5 bons nomes para substituir Wenger e ser o novo técnico do Arsenal

Quem deve assumir os Gunners?

1
279
novo técnico do Arsenal
Arsène Wenger perdeu os créditos com a torcida (Getty Images)

Na manhã desta sexta-feira (20), o Arsenal anunciou que Arsène Wenger deixará o clube ao final da temporada. É o fim de uma era. O técnico francês comandou a equipe londrina por mais de 22 anos.

Entre erros e acertos, o treinador sai do clube com uma lista de 17 taças conquistadas, dentre eles, o impressionante título invicto da Premier League na temporada 2003/04.

Dono de um legado de jogo bonito no clube, Wenger perdeu a confiança de parte da torcida, da imprensa e até dos atletas que comandou a partir do início desta década.

Escolhas controversas e ficar por vezes no ‘quase’ em brigas por títulos e grandes atletas pesaram contra o icônico treinador francês.

Listamos 5 nomes que poderiam ser o novo técnico do Arsenal para mudar toda a dinâmica do clube:

Maurizio Sarri

Atual comandante do Napoli, Sarri é um ícone de futebol bem jogado há algumas temporadas e consegue fazer bons trabalhos em um clube com bem menos investimento do que o Arsenal normalmente tem e deverá ter para a próxima campanha.

Além do mais, o treinador poderia arrastar alguns de seus principais atletas para o time inglês.

Luis Enrique

O ex-técnico do Barcelona está bem cotado para assumir um clube inglês na temporada que vai iniciar e já foi especulado como novo técnico do Arsenal.

Com um ótimo trabalho na equipe catalã no primeiro ano, explorando o melhor do ‘Trio MSN’, Luis Enrique chegou a figurar entre os melhores técnicos do mundo em 2015 e chegaria credenciado por ideologia de jogo e títulos.

Unai Emery

Emery tem sua saída praticamente acertada do PSG, que já tem conversas adiantadas com Thomas Tuchel – outro bom nome para os Gunners.

Mesmo criticado na França, Emery deve terminar a temporada com todos os títulos domésticos. É um técnico vencedor e que poderia oxigenar a mentalidade do Arsenal.

Marcelino Toral

Marcelino Toral faz ótimo trabalho comandando o Valencia com orçamento bem mais modesto do que os três gigantes, Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid.

Além disso, o Valencia, que conta com dois jogadores ex-Arsenal (Gabriel Paulista e Francis Coquelin), desbancou o Sevilla e deve, enfim, voltar à Champions.

Leia mais: Quem é Marcel Brands e o que ele pode trazer ao Everton?

Antonio Conte

Com a sua saída do Chelsea quase que certa, Conte poderia ser um ótimo nome para comandar o Arsenal. Ele já está ambientado à cidade, ao calendário e, de certa forma, conhecer o clube e os jogadores.

A aposta ia requerer a confiança da diretoria para ir atrás dos atletas que o italiano quiser, coisa que não teve muito do lado azul e ajudou a derrubar o técnico mesmo depois de um título incontestável.

Quem vai ser o novo técnico do Arsenal?

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.