Mohamed Salah tomou sua decisão sobre o futuro e deixou os torcedores do Liverpool felizes: ele renovou seu contrato com os Reds e ficará em Anfield.
Após uma excelente temporada, o atacante renovou por mais dois anos seu vínculo que estava prestes a expirar — agora, fica até 2027 na Premier League.
O novo salário de Salah
O atacante egípcio ganhava cerca de 350 mil libras por semana no seu contrato vigente, e vinha sendo assim desde a última extensão de seu vínculo com o clube em 2022.
Este já era o maior salário já pago pelo clube em toda a sua história. Agora, com este novo acordo assinado, é justo esperar que o jogador de 32 anos, que se juntou aos Reds vindo da Roma em 2017, desfrute de um aumento salarial.
E, por conta disso, Salah deve ver seu salário aumentar em quase 15%. O jornalista egípcio Ismael Mahmoud afirmou que seu compatriota receberá um valor fixo de 400 mil libras por semana com os novos termos que assinou.

Mesmo com a renovação, o valor que o camisa 11 receberá ainda não é o salário mais alto da Premier League. Esse posto é de Erling Haaland, que, depois de sua renovação de nove anos com o Manchester City, passou a receber 525 mil libras semanais.
O egípcio, no entanto, deve ser o segundo isolado. Atualmente, Kevin De Bruyne também recebe 400 mil libras por semana, mas deve deixar o Manchester City.
Além disso, este é apenas o salário base do jogado. Salah poderia levar para casa consideravelmente mais do que isso quando os bônus forem considerados.
He's staying. pic.twitter.com/AnhqQjUg7g
— Liverpool FC (@LFC) April 11, 2025
Segundo o jornalista Danny Gallagher, o atraso na concretização da extensão por parte do Liverpool se deveu a incentivos dentro do contrato, provavelmente bônus relacionados a gols e outras conquistas.
Os Reds contrataram Salah por um valor inicial de 34 milhões de libras. Com base nessa taxa, os 243 gols de Salah pelos Reds em 394 jogos custaram pouco menos de 140 mil cada.
Entre sua extensão de contrato anterior e agora, desde 2022, ele marcou 87 gols em 140 jogos, o que, com base em seu salário de 350 mil por semana durante esse período, resulta em cerca de 4 mil por gol.
Supondo que ele balance as redes 30 vezes, como fez em cinco de suas oito temporadas pelos Reds até o momento, em cada uma das próximas duas temporadas e ganhe as 400 mil libras semanais relatadas, então ele estaria efetivamente recebendo 6.666 mil libras por cada gol.