Novo nome! Swansea fecha acordo de 10 anos com naming rights do estádio

0
295
Swansea estádio
Foto: Divulgação/Swansea City

Inaugurado em 2005, o Liberty Stadium ganhará um novo nome. O Swansea City fechou um acordo de 10 anos pelo naming rights do seu estádio. Portanto, durante este período a casa dos Swans irá se chamar Swansea.com Stadium. Apesar de nenhum valor oficial divulgado, o portal Wales Online garante que o time vai receber uma soma de pelo menos sete dígitos ao ano.

Novo nome do estádio do Swansea City

A Swansea.com é uma empresa de objeto comercial, que compõe uma parte da Ospreys. Ou seja, ela atua há 30 anos com investimentos em diferentes setores na cidade, como em viagens, hotelaria, imobiliário e esportes. Mas se engana quem pensa que a parceria entre as partes começou agora. Ao contrário, a marca iniciou acordos de patrocínio com o Swansea City em 1998. Na época, o estádio da equipe ainda era o antigo Vetch Field.

Assim, a empresa marcou presença com logos nas camisas do clube entre 2001 e 2009. Aliás, de 2007 a 2009, a própria Swansea.com apareceu na frente do uniforme do time. Portanto, o Swansea City ficou satisfeito por assinar contrato com um agente comercial bastante conhecido.

Em suma, o clube do sul de Gales iniciou a sua busca por um novo naming rights em fevereiro de 2018. Na época, havia acabado de fechar um acordo com o a Swansea Council para assumir um contrato de arrendamento por 37 anos para o estádio. Desde então, o Swansea City recebeu uma série de propostas a nível global para adquirir os direitos do nome do Liberty Stadium. Principalmente, por parte de setores de viagens, jogos de azar e criptomoedas.

Swansea City estadio
Foto: Divulgação/Swansea City

Acordo com empresa local

Contudo, o rebaixamento para a Championship e o impacto da pandemia de Covid-19 dificultaram um pouco os negócios. Mas agora, em agosto de 2021, o clube finalmente acertou a parceira com aquilo que mais desejava: uma empresa de caráter local.

Desde que adquiriu acordos para seu uniforme com empresas da própria cidade, como a Swansea University para a camisa, os Swans desejavam fazer o mesmo com o seu estádio.

“Estou muito feliz que nós, como clube, possamos anunciar este acordo de naming rights para o estádio”, disse o presidente-executivo do Swansea City, Julian Winter.

Para ele, existe um diferencial enorme em poder selar um contrato com uma empresa com tamanho conhecimento por parte dos moradores da cidade.

“Este clube de futebol se orgulha de estar no centro da comunidade que representa, e aumentar nosso portfólio de patrocinadores e parceiros comerciais locais é outro indicador de nosso compromisso com a cidade. Damos as boas-vindas ao Swansea.com como nosso novo parceiro de direitos de nomes e esperamos um período de sucesso – dentro e fora do campo – nos próximos 10 anos”, completou Winter.