A Premier League pode ter mais um jovem talento nesta temporada. Isso porque o Leicester, recém-promovido, chegou a um acordo com o marroquino Bilal El Khannouss, colocado como o “novo Modric“.
Os Foxes concordaram com os termos pessoais para contratar o jovem de 20 anos. Depois de dias de negociação, também houve acordo com o Genk, clube da joia.
As negociações pelo ‘novo Modric’
O Genk não queria vender sua joia do meio-campo, mas El Khanouss deixou claro que queria jogar na Premier League. Depois disso, os belgas cederam e chegaram a um acordo com os Foxes.
Anteriormente, o Genk pedia um valor de no mínimo 17 milhões de libras (R$ 124 milhões) para vender o marroquino. O acordo fechado é de 20,5 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões).
El Khanouss é um meia criativo que passou pelas seleções de base da Bélgica, seu país de nascença, e de Marrocos. Ele estreou pela equipe principal marroquina em 2022, com apenas 18 anos.
Ele soma 14 jogos com a seleção e é comparado a Luka Modric, que jogou a Premier League pelo Tottenham antes de ir ao Real Madrid, principalmente pelo seu estilo de jogo.
— Para mim, ele é o jogador da liga belga que terá a maior carreira. Não vejo ninguém melhor que ele, me lembra o Modric. Isso não significa que ele alcançará esse nível. (As comparações são) puramente em termos de seus estilos — disse o repórter belga Filip Joos ao podcast “90Minutes”.
Ele se consolidou na última temporada, com 51 jogos em todas as competições, e 11 participações em gols. Ao todo, tem 94 jogos pela carreira, todos pelo Genk.
A janela do Leicester
Steve Cooper, atual técnico do Leicester, ficou conhecido por liderar alguns dos grandes talentos da nova geração inglesa, como Guehi, Foden, Sancho e Gallagher, na seleção inglesa sub-17. Ele venceu a Copa do Mundo da categoria em 2017.
Na primeira janela do treinador, a equipe contratou Oliver Skipp, do Tottenham, como seu principal reforço. Caleb Okoli chegou da Atalanta e Fatawu, que já estava no clube, foi contratado em definitivo do Sporting — os três com menos de 23 anos.
Além deles, os Foxes contrataram Facundo Buonanotte, do Brighton, por empréstimo e tiraram o jovem Michael Golding da base do Chelsea. O primeiro tem 19 anos e o segundo, 18.