Echeverri, carrasco do Brasil, está na mira da Premier League e tem multa de R$ 134 milhões

4 minutos de leitura

Camisa 10 da Argentina, foi dono de um hat-trick em cima do Brasil nas quartas de final do Mundial sub-17. Foi esse o cartão de visitas do jovem Echeverri para o futebol mundial. A joia do River Plate entrou na mira da Premier League e será um dos jovens mais disputados pelos grandes clubes nos próximos anos.

O garoto prodígio chama a atenção do Manchester City, segundo informou o site “Fichajes” neste sábado (25). A atuação estelar diante da seleção brasileira colocou o jovem no radar de muitos clubes. Ele tem multa de R$ 134 milhões, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Echeverri tem contrato com o River Plate até 2025 e será peça importante da Argentina contra a Alemanha na semifinal do Mundial sub-20. O confronto será na próxima terça-feira (28), às 5h30 (de Brasília). A outra semifinal vai ser disputada entre França e Mali.

“El Diablito”, como tem sido chamado, já foi comparado a Aimar e até Messi.

Nas últimas temporadas, o Manchester City contratou dois compatriotas de Echeverri: o volante Maximo Perrone, atualmente emprestado ao Las Palmas, e o atacante Julian Álvarez, peça importante da conquista da Tríplice Coroa na temporada passada.

Foco na Premier League e na Champions

O City empatou em casa com o Liverpool em 1 a 1, neste sábado, pela Premier League e agora volta suas atenções para a Champions League. Os Citizens recebem o RB Leipzig, na terça-feira (28), às 17h (de Brasília). Os dois times já estão classificados à próxima fase.

Depois, o City volta a jogar em casa em confronto complicado contra o Tottenham na disputa pelas primeiras posições da Premier League. Citizens e Spurs se enfrentam no domingo (3), às 13h30 (de Brasília).

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]