Em meio a lesões de jogadores importantes, suspensões e desfalques por conta da Copa Africana de Nações, o Tottenham deve se reforçar na janela de transferências de janeiro. Um atacante que quase foi carrasco do Manchester City está em pauta.
Segundo o site inglês “TEAMtalk”, o time de Ange Postecoglou está na briga com o Manchester United pela contratação do belga Lois Openda, do RB Leipzig, colocado como “novo Lukaku” pela imprensa internacional.
Tottenham x Manchester United no mercado
Os Spurs venderam Harry Kane no verão ao Bayern de Munique, enquanto os Red Devils, que queriam o centroavante, sem poder assinar com o capitão da Inglaterra devido ao alto preço pedido pelos londrinos.
Em última análise, o Tottenham optou por não substituir diretamente seu maior artilheiro de todos os tempos, enquanto o Manchester United investiu em Rasmus Hojlund.
Mas, com ambos os lados ainda no mercado em busca de outro atacante, a dupla pode disputar o mesmo jogador, já que Postecoglou e ten Hag identificam deficiências em seus ataques, e Openda é bem-visto.
O belga de 23 anos tem quatro gols em seis rodadas disputadas na Champions League e já faz parte do time principal da seleção belga, ao lado de Romelu Lukaku. São 14 jogos com o país e dois gols.
Quem é Openda, ‘o novo Lukaku’?
O belga se mudou para o RB Leipzig no verão passado e tem sido colocado como o substituto de longo prazo de Lukaku na seleção. O jogador da Roma, máximo goleador da Bélgica, foi o artilheiro das Eliminatórias da Eurocopa.
Openda, por sua vez, marcou dois gols contra o Manchester City fora de casa na Champions League nesta temporada e chamou a atenção. Na Bundesliga, são 10 gols e três assistências em 14 rodadas.
O atacante do Leipzig também é versátil o suficiente para jogar em toda a linha de frente, o que significa que ele seria útil para ambos os clubes que o visam como jogador para mais de uma função.