Mercado: ‘Novo Kanté’ entra no radar de 2 times da Premier League

5 minutos de leitura

Os times da Premier League estão de olho no mercado e já observam opções de contratação para as próximas janelas de transferências. Uma delas é Valentin Atangana, o “próximo N’Golo Kanté“.

O jovem de 19 anos defende o Stade de Reims e a seleção de juniores da França, e estaria no radar de dois gigantes do futebol inglês, segundo informações do “The Sun”.

Potencial de Valentin Atangana, o ‘novo Kanté’, atrai interessados no futebol inglês

Um dos interessados seria o Tottenham. O time comandado por Ange Postecoglou tem como opções para o meio-campo Yves Bissouma, James Maddison, Archie Gray, Lucas Bergvall, Kulusevski, Sarr e Bentancur, mas gostaria de renovar a posição com o talento da joia.

A ideia do Tottenham, conforme destacou o “TEAMtalk”, pode ser repetir o caso Pape Sarr, ao contratar uma promessa e apostar na evolução do jogador ao longo do tempo.

Atangana foi revelado pelo Reims e titular em todos os 13 jogos do Campeonato Francês 2024/25, com média de 4,2 bolas recuperadas e 90% de passes certos por partida, de acordo com dados da plataforma “Sofascore”.

Valentin Atangana em ação pelo Reims
Valentin Atangana em ação pelo Reims (Foto: ZUMA Press Wire/Imago)

Isso teria chamado a atenção também do Aston Villa. Barkley, McGinn, Tielemans, Onana, Ramsey e Kamara são algumas dos meias à disposição do técnico Unai Emery.

Apesar de tanto Emery quanto Postecoglou terem bons nomes para defender o meio-campo de Villa e Tottenham, respectivamente, as equipes não poderiam ignorar o apelido de “novo Kanté”.

Se Atangana tem potencial para chegar ao nível do volante ex-Chelsea, seria difícil um time abrir mão desta oportunidade, segundo o “Football Insider”.

A jovem promessa tem contrato com o Reims até junho de 2026 e é avaliada em apenas 5 milhões de euros, cerca de R$ 31,9 milhões na cotação atual.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.