Novo Kane? Postecoglou detalha alvos do Tottenham e opina sobre ‘jogador de R$ 634 milhões’

5 minutos de leitura

O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, falou sobre o planeamento do clube para a próxima janela de transferências. Ele acredita que a equipe precisa ser reforçada, mas crava que não vai gastar 100 milhões de libras (R$ 634 milhões) por ninguém.

Foi por esse preço que Harry Kane deixou os Spurs, mas Postecoglou afirma que o elenco deve ser construído “com uma mescla de jovens e jogadores experientes que vão ajudar o time”, e rechaça a ideia de gastar valores exorbitantes em um só atleta.

O mercado do Tottenham até aqui

O clube londrino contratou sete jogadores na janela de transferências de julho do ano passado, no início da temporada. Depois disso, ainda adicionou Radu Dragusin e Timo Werner, este por empréstimo, em janeiro, e contratou a jovem promessa Lucas Bergvall, que deve chegar em julho.

Contratações do Tottenham no início da temporada:

  • Brennan Johnson – Nottinhham Forest (55 milhões de euros)
  • James Maddison – Leicester (45 milhões de euros)
  • Pedro Porro – Sporting (40 milhões de euros)*
  • Micky van de Ven – Wolfsburg (40 milhões de euros)
  • Dejan Kulusevski – Juventus (30 milhões de euros)*
  • Guglielmo Vicario – Empoli (18 milhões de euros)
  • Alejo Véliz – Rosario Central (15 milhões de euros)
  • Ashley Philipps – Blackburn (2,3 milhões de euros)
  • Manor Solomon – Shakhtar Donetsk (custo zero)

*Pedro Porro e Kulusevski já estavam no clube por empréstimo, mas foram contratados em definitivo no início da temporada.

maddison tottenham kane
Foto: Icon sport

Apesar da entrada de novos jogadores, o Tottenham sofreu com lesões e suspensões ao longo da temporada, principalmente envolvendo alguns de seus destaques, como van de Ven, Romero, Maddison e Bissouma.

Mesmo liderando o campeonato inglês nas primeiras rodadas e encantando, a equipe ainda luta para se firmar entre os quatro primeiros da Premier League e para garantir a vaga na Champions League, o que aumentaria sua receita.

O planejamento de Postecoglou

Questionado sobre seus planos para a próxima janela de transferências, Postecoglou que “será uma grande janela”, mas ressalta a cautela.

— Obviamente, perdemos alguns jogadores no início da temporada e ainda estamos nos ajustando a isso. Também temos alguns jogadores chegando ao fim de seus contratos, então precisaremos tomar decisões sobre eles. No geral, estamos muito felizes com o elenco que temos – disse o treinador.

Ange-Postecoglou-tecnico-do-Tottenham
Foto: Icon Sport

A felicidade com o elenco atual é reforçada em cada entrevista do treinador. “Acreditamos que eles são capazes de alcançar grandes coisas, mas sabemos que precisamos nos fortalecer em algumas áreas”, indica.

— Estamos trabalhando duro para identificar os jogadores certos e confiantes de que podemos fazer boas contratações no verão.

O comandante, por outro lado, prefere “fazer duas contratações de 50 milhões do que uma de 100 milhões”, uma vez que gosta mais de um elenco coeso e sem estrelismo, que não seja focado em um único astro.

Não acho que seremos um clube que vai gastar 100 milhões em um jogador. Não é assim que operamos. Acreditamos em construir uma equipe forte com uma mistura de jogadores experientes e jovens talentosos. Estamos dispostos a gastar dinheiro em jogadores que acreditamos que podem melhorar o time, mas não vamos pagar preços exorbitantes por ninguém – pontuou.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]