‘Novo João Félix’: United quer aproveitar multa ‘baixa’ de € 60 milhões para fechar 1º reforço

6 minutos de leitura

O Manchester United tem sido ativo no monitoramento de jogadores no mercado da bola, mas ainda não fechou com nenhum reforço pensando em Premier League e Champions League da próxima temporada. Enquanto isso, o clube tem alvos em praticamente todas as posições, principalmente para o meio-campo. E equipe mantém debaixo de olho uma joia do Benfica de 60 milhões de euros vista como o “novo João Félix”.

Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, os Red Devils colocaram João Neves, jovem promessa do Benfica, como um de seus alvos para o meio-campo. Aos 18 anos, o meia despontou com grande destaque na equipe principal dos atuais campeões portugueses.

Por conta da similaridade na “explosão” com a pouca idade e da posição no campo, Neves foi comparado ao seu xará, João Félix, que também foi revelado pelos Encarnados. Sua multa rescisória é considerada baixa pelos padrões europeus: 60 milhões de euros (R$ 316 milhões).

Estrela portuguesa no Manchester United

O meia está representando a seleção portuguesa na Euro sub-21 atualmente e marcou gol na última partida, em vitória por 2 a 1 contra a Bélgica. No profissional das Águias, foram 20 jogos disputados (seis como titular) incluindo três na Champions League, com um gol marcado.

João Neves no Benfica - Icon sport
Manchester United
João Neves no Benfica – Icon sport

O contrato do jovem lusitano com o Benfica vai até 2028 e a equipe estuda aumentar seu salário. Caso isso aconteça, sua multa rescisória também aumentaria, o que fatalmente elevaria os 60 milhões de euros atuais.

João Félix, outro prodígio da base da equipe da capital portuguesa, teve uma primeira temporada ainda mais explosiva. Foi a única do meia na elite portuguesa e terminou com 15 gols e sete assistências em 26 rodadas da liga.

Caso a equipe de Old Trafford tire João Neves do Benfica, o elenco de Erik ten Hag terá a trinca dos três maiores clubes portugueses no elenco: Diogo Dalot foi revelado pelo Porto e Bruno Fernandes fez grande sucesso no Sporting antes de ir à Inglaterra.

O mercado da bola do United

A equipe de Ten Hag vive momentos complicados com a renovação de De Gea. O goleiro fica sem contrato no próximo dia 30 de junho e até aceitou renovar por quase a metade do seu salário, mas o clube voltou atrás na decisão e agora o espanhol deve sair.

De Gea em ação pelo Manchester United
De Gea deve sair – Foto: Icon Sport

Com a iminente troca de goleiros, o United negocia com André Onana, da Inter de Milão, para assumir a posição titular. Antes, Jordan Pickford e David Raya já foram cogitados.

O meio também é motivo de grandes debates. O brasileiro Fred pode deixar o clube e tem sido alvo do Fulham. Outro nome popular em Old Trafford é Mason Mount: a equipe de Manchester já fez mais de uma oferta e pretende contratar o meia do Chelsea por 55 milhões de libras. Adrien Rabiot também já foi ventilado na equipe.

No ataque, Kane é a prioridade do clube há alguns meses, mas já sinalizou positivamente a uma transferência para o Bayern de Munique.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]