‘Sonha alto’: Novo dono do Manchester United define estrela para substituir Ten Hag

4 minutos de leitura

Sir Jim Ratcliffe assumiu o futebol do Manchester United oficialmente na última semana e está disposto a recolocar o clube no caminho das glórias. Para isso, prepara uma grande reformulação no corpo diretivo que pode ter influência direta na comissão técnica e no grupo de jogadores.

O técnico Erik Ten Hag tem contrato com os Red Devils até junho de 2025, mas atravessa uma temporada complicada. Sua permanência não é certa e o novo dono já considera substitutos para o cargo. De acordo com informações do site “FootMercato”, já existe um favorito: Zinedine Zidane.

Zidane é o sonho da nova gestão do Manchester United

Jim Ratcliffe administrará o Manchester United através da INEOS, sua empresa petroquímica que tem equipes de diversos esportes espalhados pelo mundo. O sonho é colocar Zidane como protagonista do novo momento do clube e entregar a ele as rédeas do projeto que é preparado para os próximos anos.

O diretor esportivo Jean-Claude Blanc, um dos executivos da INEOS, é fã convicto de Zidane e tentou contratá-lo quando trabalhava no PSG, mas não teve êxito.

Contudo, os Red Devils não terão vida fácil para contratar multicampeão pelo Real Madrid. Zizou é constantemente cogitado em grandes clubes da Europa e pode atrair interesse de várias equipes na próxima temporada.

Mercado: Bayern quer destaque do Chelsea e já sabe preço pedido
Zidane está sem clube (Foto: Icon Sport)

Sem vencer a Premier League há 11 anos, United pode encontrar novo rumo no ‘homem-taça' Zidane

Vencer é com o francês. Seja como jogador ou como treinador, o antigo camisa 5 acumula troféus durante sua trajetória no futebol e ganhou quase tudo o que disputou. À beira do campo, Zidane treinou apenas o Real Madrid, com duas passagens. A segunda não foi felicidade, mas a primeira rendeu glórias à lenda.

Títulos de Zidane como treinador

  • 3 edições Champions League
  • 2 edições de Supercopa da Uefa
  • 2 edições de La Liga
  • 2 edições de Supercopa da Espanha
  • 2 edições de Mundial de Clubes

Desde que Alex Ferguson se aposentou, em 2013, o Manchester United nunca mais venceu a Premier League. De lá para cá, foram apenas cinco títulos oficiais conquistados pela equipe. A torcida espera que a nova gestão reconduza o clube aos momentos de felicidade.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.