Novo defensor chega ao Manchester United

Nesta terça-feira (5), um novo defensor foi anunciando pelo Manchester United. O atleta é Tyrell Malacia, que atuou como lateral esquerdo pelo Feyenoord na última temporada. Assim, ele foi pedido do treinador Erik ten Hag, que altera o sistema defensivo do clube.

Defensor novo e Manchester United renovado

Antes de tudo, com a chegada de Malacia, o Manchester United começa a mudar seu sistema defensivo. Na última temporada, o clube teve sua pior defesa na história da Premier League. Portanto, o holandês pode ser importante nesse novo ciclo.

Ademais, Malacia foi um pedido de Erik ten Hag. O treinador assistiu seus jogos de perto quando comandava o Ajax. O atleta, em entrevista, afirmou que o novo professor é simplesmente incrível. Ainda acrescentou falando que os jogadores tem um tremendo técnico liderando eles.

Contrato e história

De início, o defensor chegou ao Manchester United por 15 milhões de euros. O contrato vai até 2026, sendo incluídos mais 2 milhões em luvas. Existe também a opção de renovar por mais um ano.

Além disso, Tyrell Malacia é atleta da base do Feyenoord, atuando pelo time profissional desde 2017. O lateral estreou pela seleção de seu país em 2021. Desse modo, sua chegada na Inglaterra pode lhe garantir na Copa do Mundo de 2022.

Briga por posição

A princípio, o atleta não chega como titular. Na lateral esquerda, Luke Shaw e Alex Telles brigam por vaga. Dessa maneira, é importante ver se Erik ten Hag vai dar minutos para o novo defensor, pois os que já estavam no clube foram muito criticados na última temporada.

Por fim, caso consiga minutos, Malacia pode se tornar titular da posição. O jogador chegou até a final da Conference League com o Feyenoord, tendo perdido o título para a Roma. O holandês é um atleta promissor, mas, vai precisar se adaptar a Premier League.