5 clubes que podem ser boas escolhas para Jack Wilshere

Meia inglês se despediu do Arsenal e agora decide seu futuro

wilshere

Há uma semana, o Arsenal anunciou que não renovaria o contrato do meia Jack Wilshere. Atleta do clube desde os 9 anos de idade, Wilshere foi de grande promessa do futebol inglês à decepção.

Uma carreira marcada por grandes jogadas, bonitos gols, desentendimentos e lesões. Wilshere é como se fosse um filho para a torcida do Arsenal. Todos o viram crescer, brilhar e agora ficam com o coração apertado por vê-lo partir.

Agora sem contrato, Jack está livre para negociar com qualquer clube e já existem interessados.

A PL Brasil mostra 5 clubes que podem ser boas escolhas para Jack Wilshere

EVERTON

Os azuis de Liverpool estão investindo pesado nos últimos anos. Na última temporada, o Everton trouxe nomes como Sigurdsson, Keane e Theo Walcott.

A amizade com o atacante desde os tempos de Gunners pode ser um fator importante para a escolha do time.

Wilshere e Walcott em ação pelo Arsenal (Fonte: Getty Images)

No Everton, Wilshere pode dividir a função de organizar o time com Sigurdsson. O meia ficava sobrecarregado na função, e quando se lesionou, a equipe ficou sem um jogador com características mais técnicas e de criatividade. O holandês Davy Klaassen não conseguiu uma sequência e nem se manter no time.

SOUTHAMPTON

Uma das maiores carências dos Saints na última temporada foi ter um meia que organizasse e criasse jogadas ofensivas para o time, que ficava refém das pontas, onde a equipe tinha qualidade.

Dusan Tadic está de saída para o Ajax, mas, caso fique na Inglaterra, não possui tanto a característica de criação e organização, logo a chegada de Wilshere pode fazer com que o time do sul da Inglaterra ganhe mais força do meio-campo.

BOURNEMOUTH

Wilshere em campo pelo Bounermouth (Fonte: bournemouthecho.co.uk)

Bournemouth pode ser uma boa opção para Wilshere. Quando voltou de lesão, em 2016, o meia estava sem espaço no Arsenal. Para voltar a ter minutos em campo, acabou emprestado ao clube do sul da Inglaterra.

Nos Cherriers, o meia ganhou espaço e jogou bem. Foi peça importante no meio-campo e ajudou o time a terminar na 9ª colocação da Premier League.

Porém, as lesões de novo o castigaram e, mais para o final da temporada, fraturou a perna esquerda e não jogou mais pelo Bournemouth.

CRYSTAL PALACE

Wilshere está na mira do Crystal Palace (Fonte: The Sun)

Um dos pedidos da lista do técnico Roy Hodgson, Wilshere pode se transferir para o Crystal Palace. Os Eagles procuram por um meia criativo para organizar melhor o time e pensar as jogadas.

No Palace, Jack Wilshere vai encontrar volantes de qualidade como CabayeMilivojević, que podem ajudar na saída de bola. Alguns jornais já dizem que o clube e o jogador estão próximos de um acordo e o negócio deve sair em breve.

WEST HAM

Caso não queira sair de Londres, o West Ham pode ser uma boa opção para Jack Wilshere. O clube londrino tem uma boa estrutura e busca um jogador para ser o camisa 10 da equipe.

A última tentativa foi o meia Javier Pastore, do PSG, mas acabou optando pela proposta da Roma e assinou por 4 temporadas com os italianos.

O novo técnico do time, Manuel Pellegrini, tem um estilo de jogo mais técnico e com boa troca de passes. Isso contribui para a entrada de Wilshere no time. Alguns jornais britânicos já deram que o chileno está de olho na contratação do meia.

Pellegrini na apresentação no West Ham (Fonte: West Ham)

O futuro de Jack Wilshere ainda não é certo. A qualquer momento um desses clubes pode anunciar a contratação do meia e, quem conseguir, vai levar um jogador com bastante qualidade para o time.