‘Novo Agüero’, substituto de Kane já pode trocar o Tottenham pela Espanha

4 minutos de leitura

Depois de “se acertar” em campo após a saída de seu maior artilheiro, Harry Kane, o Tottenham teve uma janela de janeiro razoavelmente movimentada. Agora, pode ceder justamente uma jovem promessa que chegou para tentar substituir o antigo camisa 10.

Trata-se do argentino Alejo Veliz, recém-chegado do Rosario Central, e que pode ir para o Sevilla por empréstimo até o final da temporada, segundo informou o “The Athletic”.

Movimentações do Tottenham

Os Spurs já contrataram Radu Dragusin, vindo do Genoa por 30 milhões de euros, e Timo Werner, emprestado pelo RB Leipzig. No entanto, ainda não promoveu saídas na atual janela.

Segundo o The Athletic, a direção e Veliz já têm a proposta do Sevilla em mãos e tomarão uma decisão até as 23h desta quinta-feira no horário de Londres, quando se encerra a janela — ou seja, 20h no Brasil.

Veliz ingressou no Tottenham vindo do Rosario Central por 12 milhões de libras, mas o atacante de 20 anos começou apenas uma vez desde sua chegada, fazendo mais nove aparições como substituto e contribuindo com dois gols.

Ele marcou seu primeiro gol pelo clube na derrota por 4 a 2 para o Brighton em 28 de dezembro, e tem trabalhado para recuperar a forma física após sofrer uma lesão no joelho na vitória por 3 a 1 sobre o Bournemouth na véspera de Ano Novo.

O atacante argentino foi muito comparado a Sergio Agüero, que chegou como uma promessa no Manchester City e se tornou o maior artilheiro sul-americano da história da Premier League.

O Sevilla está buscando reforços após uma temporada difícil, com os atuais campeões da Europa League ocupando a 16ª posição em LaLiga. O clube está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, tendo vencido apenas três de seus 22 jogos na liga nesta temporada.

Veliz e a saída de Kane

Na época descrente das condições de Richarlison ocupar a vaga de Kane, o Tottenham tirou a promessa argentina do seu país natal com um contrato até 2029. Ele estreou na seleção sub-20 no início de 2023 e tem três gols em nove jogos.

Números de Veliz na carreira:

  • 73 jogos
  • 21 gols
  • 2 assistências
  • Média de 50,3 minutos por jogo
Kane em jogo do Bayern na Champions League
(Foto: Icon Sport)

Kane deixou os Spurs e tem quebrado recordes no Bayern de Munique, mas Ange Postecoglou conseguiu transformar o ataque sem sua referência de tantas temporadas em uma arma letal com Son como centroavante, sendo municiado por Maddison.

O experimento de sucesso fez com que Richarlison fosse deslocado para a ponta e, por consequência, também acabou tirando oportunidades de Veliz, que poderia ganhar minutos em um empréstimo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]