O próximo compromisso internacional da Inglaterra será contra a seleção brasileira, em amistoso no dia 23 de março, às 16h (horário de Brasília) em Wembley. Dorival Júnior já anunciou os nomes que estarão disponíveis para a partida, enquanto Gareth Southgate está ajustando os últimos detalhes para a convocação. Uma das maiores novidades pode ser um destaque do Liverpool.
A lista de convocados da seleção inglesa será divulgada nesta quinta-feira (14). Southgate enfrenta alguns problemas no setor defensivo e segundo o jornal “The Times”, Joe Gomez pode receber a oportunidade de retornar para a Inglaterra. O jogador não defende a seleção há quatro anos.
Gomez tem sido um jogador essencial para o Liverpool. Klopp vem enfrentando uma temporada marcada pelos desfalques por lesões e o zagueiro cumpre um papel fundamental, podendo atuar em diferentes posições no setor defensivo.
Várias ausências antes de amistoso contra a seleção brasileira
Southgate tem uma série de ausências para os compromissos internacionais. Trippier, Colwill, Luke Shaw, Alexander-Arnold e Guéhi são desfalques confirmados para a defesa. Além de Maguire, que não joga pelo Manchester United desde 24 de fevereiro e está em fase de transição física.
Gomez já foi utilizado por Klopp durante a temporada 2023/24 como zagueiro, lateral-esquerdo e lateral-direito, enquanto nas últimas partidas do Liverpool tem ocupado o meio-campo na posição de volante.
Segundo o relatório divulgado pelo jornal “The Mirror”, a versatilidade de Joe Gomez e facilidade para se adaptar em qualquer posição do campo agradam Southgate. O jogador teria superado a preferência de Branthwaite, do Everton, para ocupar a vaga no setor defensivo.
— Eu não vou dizer ao Gareth quem ele deve chamar mas, se você tem alguém que cobre quatro posições, é maravilhoso — concordou Klopp, treinador de Gomez no Liverpool.
Gomez pode ser convocado pela primeira vez em quatro anos
Joe Gomez tem passagem por todas as categorias de base da seleção inglesa. No time principal soma 11 internacionalizações. No entanto, a última vez que entrou em campo pelo país foi em outubro de 2020, na partida contra País de Gales.
Em novembro de 2020, durante os compromissos internacionais, Gomez sofreu uma grave lesão no joelho. Isso restringiu as suas atuações pelo Liverpool e perdeu espaço com Southgate.
O defensor conseguiu a recuperação com os Reds, sendo um dos principais nomes da equipe na temporada 2023/2024 e está prestes à retornar para a seleção inglesa.
A Inglaterra terá dois amistosos realizados em Wembley na data Fifa. Além do Brasil no dia 23, a seleção enfrenta a Bélgica no dia 26 de março, às 16h45 (horário de Brasília).