Meio-campo revigorado e golaço de letra! Novas contratações resgatam o Liverpool na Copa da Liga

4 minutos de leitura

O Liverpool eliminou o Leicester ao vencer por 3 a 1 nesta quarta-feira (27), em Anfield Road, na terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Kasey McAteer abriu o placar logo aos três minutos, mas Cody Gakpo empatou e Dominik Szoboszlai viraram o jogo, ambos no segundo tempo. Diogo Jota fechou o placar com um golaço de letra.

Os Reds agora esperam o sorteio da English Football League para saber quem será o adversário da próxima fase.

Szoboszlai, Endo e Gravenberch: contratações salvam o Liverpool

Não era segredo para ninguém que o Liverpool precisava renovar seu meio-campo para a temporada 2023/24, especialmente após as saídas de Oxlade-Chamberlain, Keita, Milner, Fabinho e Henderson. Para isso, o clube contratou um quarteto de novidades no setor durante a última janela de transferências: Alexis Mac Allister, Dominik Szobozlai, Wataru Endo e Ryan Gravenberch.

Os três últimos estiveram em campo hoje e foram decisivos na eliminatória, mostrando que a renovação pode trazer bons ares para Anfield. Quando o time perdia por 1 a 0, já no início do segundo tempo, Gravenberch achou Gakpo dentro da área, que só virou o corpo e bateu no canto do goleiro para empatar e tirar o time do sufoco.

Mas a pressão vermelha mostrou que a virada era questão de tempo. E ela veio com um chute potente de Szoboszlai, que havia entrado cinco minutos antes, no ângulo do goleiro Stolarczyk — e com assistência de Endo. Um golaço que lembrou um certo outro camisa 8 do Liverpool e mostrou mais uma vez que a contratação do húngaro pode ter sido uma das melhores da temporada.

Ainda deu tempo de outro golaço. Quansah carregou a bola pela direita e cruzou rasteiro para Diogo Jota, que completou a jogada com um lindo toque de letra. A bola ainda tocou na trave antes de entrar e fechar o 3 a 1.

O único brasileiro do elenco de Jürgen Klopp, o goleiro Alisson, foi poupado da Copa e ficou fora até do banco de reservas. Caoimhin Kelleher foi o titular.

Próximos jogos

  • Tottenham x Liverpool – sábado (30), às 13h30 (horário de Brasília) – Premier League
  • Blackburn x Leicester – domingo (1), às 8h (horário de Brasília) – Championship
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]