Novas contratações do Blackburn tem números definidos

O início da temporada é um período cheio de novidades e muitas mudanças nas equipes. Dessa forma, uma das atualizações mais empolgantes são os números que cada jogador usará na equipe. Em especial, nesta semana, foram divulgados quais serão as numerações das novas chegadas do Blackburn, Tyler Morton e Sammie Szmodics.

Assim, herdando o número de Joe Rothwell, Szmodics usará a camisa 8 da equipe. Por sua vez, Tyler Morton vestirá o número 6 dos Rovers, que na última temporada pertencia a Jacob Davenport.

Além deles, vale lembrar do também recém-chegado Callum Brittain, que vestirá a camisa 2 da equipe. Herdando o número de Ryan Nyambe, o ala chegou e já brilhou em sua estreia, dando uma assistência para Bradley Dack no amistoso contra o Lincoln.

As histórias por trás das numerações

Antes usados apenas para distinguir os atletas, os números se tornaram uma identidade no futebol mundial. Assim, com o icônico número 7 de Cristiano Ronaldo e Eric Cantona, 8 de Steven Gerrard e Frank Lampard e o 10 de Lionel Messi e Pelé, os números são formas de representar e imortalizar os jogadores.

Por sua vez, a equipe do Blackburn não é tão diferente, tendo alguns números associados a atletas que fizeram história em Ewood Park. Inclusive, o novo dono da camisa 8 terá uma grande responsabilidade ao herdar a camisa do histórico David Dunn, o atleta com mais partidas oficiais pela equipe.

Brittain terá Lucas Neill como referência ao vestir o número 2 da equipe. O australiano representou a equipe em 226 partidas.

Além de Dunn, outro jogador com feitos marcantes é o incansável número 12 dos Rovers Morten Gamst Pedersen, o 3º com mais atuações pelo clube e ainda está em atividade, aos 40 anos.

Por fim, apesar de ser um número com grandes jogadores associados a ele, a camisa 6 do Blackburn é um pouco menos notória. Assim, Tyler Morton viverá sem grandes referências para pesar a sua camisa. Vale citar Ryan Nelsen como um dos nomes a brilhar pela equipe com a camisa, porém o neozelandês não levantou troféus pela equipe.

Os principais números do atual elenco

Vale lembrar que nem só de história vive o clube. Então, existem jogadores fazendo história com números alternativos na equipe, o que é sempre interessante de se observar.

Primeiramente, Ben Brereton Díaz adotou o número 22 para si e com ele vem sendo uma das referências da equipe. Por sua vez, Bradley Dack é optou por dar um significado ao número 23 dos Rovers. Já o novo capitão Lewis Travis tem sua identidade associada à camisa 27, mais comum entre atacantes.

Inclusive, apesar de não se tratar de um número atípico, o camisa 1 Thomas Kaminski é uma das referências da equipe, sendo inclusive eleito o melhor jogador da partida em uma oportunidade.

Por fim, a verdade é que para os Rovers, os números que mais interessam na temporada são os das 6 primeiras posições da tabela. Contando com os play-offs, são essas marcas que colocariam a equipe na disputa pela vaga na Premier League.

Tony Mowbray feliz com a campanha o Blackburn
Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn