Andrey Santos recebe número de ídolo brasileiro e Chelsea tem novo camisa 10

5 minutos de leitura

Prestes a estrear na Premier League, o Chelsea divulgou na manha desta terça-feira (8) a nova numeração de seu elenco para a temporada 2023/24. O brasileiro Andrey Santos, que deve ser incorporado ao elenco definitivamente, recebeu uma nova camisa. Jogadores como Enzo Fernández, Mykhailo Mudryk e Levi Colwill também assumiram números importantes na história do clube.

Os Blues disputaram a pré-temporada com números grandes e provisórios. Nkunku, por exemplo, jogou as partidas nos Estados Unidos com o número 45 e agora irá receber outra numeração.

Qual o número de Andrey Santos no Chelsea?

20! Essa será a camisa que o brasileira irá vestir no gigante inglês caso sua permanência no clube seja confirmada. Andrey Santos utilizou as camisas 8 e 18 no Vasco, além da 5 na seleção brasileira sub-20. Durante a pré-temporada pelo Chelsea, ele entrou em campo usando o número 39.

Historicamente, o número 20 dos Blues tem ligação com jogadores nascidos no Brasil. O zagueiro Alex utilizou a camisa por um curto período de tempo. Além dele, Deco vestiu a camisa durante sua estadia em Stamford Bridge. O último dono da 20 foi Denis Zakaria, que deixou o clube.

O brasileiro Ângelo será emprestado ao Strasbourg e não recebeu um novo número.

Andrey Santos em sua apresentação no Chelsea - Foto: Reprodução chelseafc.com
Andrey Santos em sua apresentação no Chelsea – Foto: Reprodução chelseafc.com

As numerações dos novos reforços

Com movimentações recentes, o Chelsea tem feito uma boa janela de transferências. A principal contratação do clube até aqui é Nkunku, que será o número 18. O goleiro Robert Sánchez ficou com a camisa 31, enquanto Axel Disasi e Nicolas Jackson vestirão 2 e 18, respectivamente.

O jovem meio-campista Lesley Ugochukwu recebeu o número 16. Os jogadores são importantes apostas do técnico Mauricio Pochettino para a atual temporada, além de integrarem o projeto do Chelsea a longo prazo.

Chelsea Nkunku
Nkunku se juntou ao Chelsea na janela de transferências – Foto: Chelsea FC/Site oficial

Enzo, Mudryk, Sterling… as outras mudanças na numeração

Alguns jogadores já pertencentes ao clube trocaram de números. Foi o caso do zagueiro Levi Cowill, que estava emprestado ao Brighton e agora retornar a Stamford Bridge com moral. Ele vestirá a camisa 26, que ficou eternizada no clube sob a batuta do ídolo e lenda da zaga John Terry.

Enzo Fernández, que usou a camisa 5 na última temporada, passa agora a vestir a icônica camisa 8, de Frank Lampard, que ficou vaga com a saída de Mateo Kovacic. A antiga numeração do volante argentino foi herdada pelo zagueiro Benoit Badishilie.

Outra saída de peso no Chelsea foi Kanté, que rumou ao Al-Ittihad. O ídolo deixou órfão número 7, que agora passa a ser de Raheem Sterling, relembrando os tempos de Manchester City. A icônica camisa 11, marcada por Didier Drogba, agora é de Noni Madueke. O número estava com João Félix, mas o português não permaneceu no clube.

Já o 10, número mais simbólico do futebol mundial, ficará com Mykahailo Mudryk, antigo camisa 15. Nos Blues, a numeração já foi de lendas como Peter Osgood, Eden Hazard e Joe Cole.

Das principais numerações, a única que ficou vaga foi a 9, utilizada por Aubameyang na última temporada. Fora dos planos do Chelsea, Romelu Lukaku, Hakim Ziyech e Callum Hudson-Odoi não receberam novos números.

Confira a numeração completa do Chelsea

1 – Kepa Arrizabalaga

2 – Axel Disasi

3 – Marc Cucurella

5 – Benoit Badiashile

6 – Thiago Silva

7 – Raheem Sterling

8 – Enzo Fernández

10 – Mykhailo Mudryk

11 – Noni Madueke

13 – Marcus Bettinelli

14 – Trevoh Chalobah

15 – Nicolas Jackson

16 – Lesley Ugochukwu

17 – Carney Chukwuemeka

18 – Christopher Nkunku

19 – Armando Broja

20 – Andrey Santos

21 – Ben Chilwell

23 – Conor Gallagher

24 – Reece James

26 – Levi Colwill

27 – Malo Gusto

29 – Ian Maatsen

31 – Robert Sanchez

33 – Wesley Fofana

37 – Mason Burstow

47 – Lucas Bergstrom

50 – Eddie Beach

67 – Lewis Hall

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.