Noussair Mazraoui chega ao Bayern de Munique

Noussair Mazraoui chega ao Bayern de Munique
Fonte: Instagram/FC Bayern Munchen

Antes de tudo, nesta terça-feira (24), o Bayern de Munique anunciou a contratação do lateral de ofício, Noussair Mazraoui. O jogador de 24 anos, vem do Ajax, onde ficou conhecido por ter feito boas atuações pelo time holandês.

Em outubro de 2018, o lateral de 20 anos marcou o primeiro de seus três gols na Liga dos Campeões na Allianz Arena de Munique, garantindo um ponto ao Ajax. Mesmo no disputado jogo de volta (3 x 3) na Johan Cruyff Arena no final da fase de grupos, ele derrubou o flanco direito por mais de 90 minutos.

A jovem equipe do Ajax avançou para as semifinais, onde Mazraoui perdeu apenas um jogo devido a uma suspensão por cartão amarelo. Na atual temporada da categoria rainha, o Ajax venceu todos os seis jogos da fase de grupos pela primeira vez na história do clube. O marroquino foi titular em todos os oito jogos até ao final dos oitavos-de-final contra o Benfica. E também, os holandeses tiveram duas vitórias contra o alemão , Borussia Dortmund.

Formação no Ajax

Em suma, o rápido ala treinou na academia de juniores do Ajax Amsterdam, onde ingressou no Alphense Boys em sua cidade natal, Alphen aan den Rijn, em 2006, aos oito anos de idade. Mazraoui passou pela juventude do Ajax e até foi nomeado talento do ano do Ajax em 2019. Ele se juntou a uma lista de nomes como Rafael van der Vaart, Christian Eriksen, Matthijs de Ligt, que também já havia recebido o prêmio.

Em fevereiro de 2018, o zagueiro estreou pelos campeões holandeses quando entrou como reserva no empate por 3 a 1 com o NAC Breda. Como resultado, Mazraoui tornou-se titular no Ajax e atualmente tem 137 jogos oficiais (dez gols) pelo clube da capital holandesa.