Nottingham x Huddersfield – Melhores momentos e resultado

Nottingham x Huddersfield – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Nottingham Forest

Nesta segunda-feira (7), o Nottingham venceu o Huddersfield por 2 x 1 e garantiu vaga na próxima fase da FA Cup. Por fim, os gols foram marcados por Sam Surridge (29′) e Ryan Yates (37′) para os Garibaldi e Tom Lees (13′) para os Terriers.

Nottingham x Huddersfield – Melhores momentos

1º tempo: Huddersfield abre o placar, mas Nottingham vira o jogo

De antemão, o início da partida foi eletrizante. Aos 5′, surgiu a primeira oportunidade para o Nottingham abrir o placar, quando James Garner arriscou de longe, mas Jamal Blackman defendeu. Pouco depois, Surridge recebeu um cruzamento, mandando a bola para o fundo do gol e abrindo o placar para os Garibaldi, mas o árbitro levantou a bandeira, indicando impedimento.

Minutos depois, após Danel Sinani cobrar escanteio, saiu o primeiro gol do Huddersfield. Assim sendo, Tom Lees acabou subindo mais que os outros presentes e conseguiu cabecear a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para os Terriers.

Posteriormente, Duane Holmes quase ampliou a vantagem do Huddersfield, quando mandou um chute de longe em direção ao gol. No entanto, apesar de mostrar um pouco de dificuldade, Ethan Horvath defendeu.

Aos 22′, Yates dominava a bola em direção ao gol dos Terriers, mas Lees e Naby Sarr atrapalharam sua jogada e o jogador Garibaldi perdeu a bola. Contudo, Surridge conseguiu recuperá-la e, sem pensar duas vezes, mandou para o fundo do gol, igualando o placar.

Depois de mais uns lances, o segundo gol dos mandantes veio. Após cobrança de falta que favorecia ao Nottingham, Yates levantou e cabeceou a bola para o fundo do gol. Dessa forma, ampliou-se a vantagem dos Garibaldi e a primeira etapa terminou 2 x 1.

2º tempo: Huddersfield constrói novas chances, mas os Garibaldi seguram o placar 

A segunda etapa da partida começou e a primeira chance foi para o Huddersfield. Aos 3′, Sorba recebeu a bola de Sinani e correu para tentar empatar para os Terriers, mas a bola bateu na rede do lado de fora. Pouco depois, outra oportunidade surgiu para os visitantes. Danny Ward bateu falta e a bola foi certeira para o gol, mas Horvath defendeu e impediu o empate.

De fato, o Huddersfield construiu novas chances nessa segunda etapa, mas não conseguiu mandar nenhuma bola para o gol. Posteriormente, Ward tentou novamente depois de receber assistência de Carel Eiting, mas Horvath defendeu novamente.

Posteriormente, antes mesmo dos acréscimos, o Nottingham teve chance de ampliar a vantagem, depois de uma falha na zaga do Huddersfield. A saber, Keinan Davis dominou e tocou para Djed Spence, que mandou a bola por cima do gol.

Nesse ínterim, a zaga do Huddersfield se atrapalhou novamente e Brennan Johnson aproveitou a oportunidade para tocar a bola para Garner, mas novamente a bola dos Garibaldi passou por cima do travessão. Em suma, o árbitro apitou o fim da partida e o time mandante garantiu uma vaga nas quartas de final da FA Cup depois de 26 anos.

Nottingham x Huddersfield – O que acontece agora?

Por fim, o Nottingham encara o Liverpool nas quartas de final da FA Cup, em jogo marcado para o dia 20 de março. Por outro lado, na EFL Championship, recebe o Reading neste sábado, dia 12 de março.

Em contrapartida, o Huddersfield encerrou sua participação na FA Cup desse ano, então o foco do time é continuar indo bem na EFL Championship. Assim sendo, nesta sexta-feira, 11 de março, encara o West Bromwich.