Invasão brasileira? Forest encaminha acerto com jovem do Fluminense, e ex-Corinthians pode perder espaço

4 minutos de leitura

A legião brasileira no Nottingham Forest pode ganhar mais uma componente. Depois das contratações de Gustavo Scarpa, Felipe, Renan Lodi, Danilo, Andrey Santos e Murillo nas últimas duas temporadas, a equipe bicampeã europeia está próxima de acertar a chegada de um outro zagueiro do país. A situação pode ser prejudicial para um membro verde e amarelo do plantel.

A contratação é dada como certa nos bastidores e deve ser sacramentada em dezembro, ao fim da temporada brasileira. O Nottingham Forest ocupa a 16ª posição da Premier League, com dez pontos, e luta para permanecer na elite do futebol britânico.

O zagueiro Nino, capitão do Fluminense, deve se tornar jogador do Nottingham Forest a partir de 2024. A informação é do colunista Bruno Andrade, do “UOL”. Os valores ainda são mantidos em sigilo. As partes vêm trabalhando com cuidado para que a situação não afete a final da Libertadores. O Tricolor Carioca decide a competição sul-americana neste sábado (4), contra o Boca Juniors.

O Fluminense detém 60% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 40% pertencem ao Criciúma, clube que revelou o defensor. Nino chegou a ser procurado por clubes como Besiktas e Al-Shabab. O time das Laranjeiras brecou ambas as situações.

Nino tem 26 anos e defende o Fluminense desde 2019. Se acertar com o Nottingham Forest, terá sua primeira experiência internacional. Ele foi medalhista olímpico pelo Brasil em 2023 e vem sendo constantemente convocado pela seleção brasileira principal.

Nino no Nottingham Forest pode ser má notícia para outro brasileiro

Os Reds terão a possibilidade de montar uma zaga brasileira, isso porque Murillo se firmou como titular pelo lado direito da defesa. Nino poderia ser o complemento e trazer características desejadas pelo clube. Recentemente, o “The Athletic” revelou que o Forest estava ansioso para contratar uma “versão de Murillo” para o lado direito.

Isso pode significar um problema para Felipe, outro zagueiro brasileiro do Corinthians. Apesar de ter feito uma boa temporada em 2022/23, o ex-Corinthians ainda não jogou em 2023/24. Ele tem 34 anos e tem contrato com o clube inglês até junho de 2024.

Além dos brasileiros, o Nottingham Forest conta com as seguintes opções para a zaga: Joe Worral, Moussa Niakhaté, Scott McKenna, Willy Bolly e Andrew Omobamidele.

Nottingham Forest
Felipe é zagueiro do Nottingham Forest (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.