Nottingham Forest x West Bromwich – Melhores momentos e resultado

Nottingham Forest x West Bromwich – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Nottingham Forest

Em primeiro lugar, aconteceu nesta segunda-feira (18) o confronto entre Nottingham Forest x West Bromwich, válido pela 43ª da Championship. Sendo assim, o jogo, que aconteceu no estádio City Ground, terminou com o placar de 4 x 0 para os mandantes. Os gols foram de Brennan Johnson, Ryan Yates, Jack Colback e Sam Surridge.

Nottingham Forest x West Bromwich – Os melhores momentos

1º tempo: pênalti, expulsão e três gols

A princípio, o cenário inicial foi o que muitos esperaram: os donos da casa se impuseram em campo. E essa superioridade foi consolidada com o primeiro gol aos 19′. Além disso, o tento veio de um pênalti cometido por Darnell Furlong, que já tinha amarelo e recebeu o segundo cartão na infração dentro da área. Brennan Johnson colocou a bola no canto direito do goleiro e abriu o marcador.

Apenas quatro minutos depois, a vantagem aumentou após a cobrança de escanteio de James Garner. Pois, o camisa 37 colocou a bola na cabeça de Ryan Yates, que anotou no marcador. Da mesma forma, nos acréscimos, Jack Colback cobrou, despretensiosamente, um lateral pelo lado esquerdo. Johnson recebeu e devolveu a cobrança mais à frente para Colback, que buscou um cruzamento, e acertou um lindo chute, anotando um golaço.

2º tempo: um ritmo totalmente diferente

Com a grande vantagem no marcador e a superioridade numérica, certamente os mandantes diminuíram a intensidade do jogo. A posse de bola ficou muito maior e as ações da partida eram totalmente dos Reds. Porém, os Baggies tentavam contra-ataques, nenhum com sucesso ou perigo para o goleiro Brice Samba.

Quanto mais o tempo passava, maior era a noção de que a partida estava praticamente encerrada. Pois, o West Brom não conseguia jogar e o Forest tinha dificuldade de furar a linha defensiva. Contudo, conseguiu isso nos acréscimos, quando Philip Zinckernagel deu um passe certeiro para Sam Surridge deslocar o goleiro e fechar o marcador da partida.

Nottingham Forest x West Bromwich – O que acontece agora?

Com a vitória, o Nottingham Forest alcança a marca de 70 pontos e se aproxima dos quatro primeiros colocados. Por outro lado, o West Bromwich não se move na tabela e nem na pontuação, permanecendo em 12º com 60 pontos.

Além disso, na próxima rodada, os Reds enfrentam o último colocado Peterborough, fora de casa, neste sábado (23), às 11h (horário de Brasília). Já os Baggies voltam para casa e enfrentam o Coventry City, no mesmo dia e horário acima.