Nottingham Forest x Sheffield United – Melhores momentos e resultado

Nottingham Forest x Sheffield United – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Nottingham Forest

Antes de mais nada, o Nottingham Forest recebeu o Sheffield United nesta terça-feira (17) no City Ground, no jogo da volta da semifinal dos playoffs da Championship. Em suma, os Blades venceram no tempo normal por 2 x 1 (repetindo o placar favorável ao Forest na ida) e levando o duelo para prorrogação. Nos pênaltis, Samba brilhou, pegando três e manteve o sonho do Nottingham Forest de voltar à Premier League.

Nottingham Forest x Sheffield United – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Nottingham Forest se defende bem e marca 

Em primeiro lugar, o duelo na primeira etapa foi muito amarrado, favorecendo os mandantes que precisavam apenas do empate para chegar à final dos playoffs. Ademais, o Sheffield United até que começou bem, Samba mostrou que teria estrela e defendeu chute de dentro da área de Ndiaye.

Mas, aos 19 minutos, Johnson recebeu de Surridge no meio da área e bateu no canto direito para abrir o placar e ampliar a vantagem do Nottingham Forest. De resto, o jogo ficou muito equilibrado e os mandantes pouco sofreram até o intervalo.

2º tempo: Sheffield volta com outra postura e consegue o que precisava

Logo, na segunda etapa o Sheffield United começou pressionando desde o primeiro minuto. Tanto que, aos dois minutos, Berge cruzou e Gibbs-White apareceu para empatar. Ademais, a equipe conseguiu uma sequencia de três escanteios seguidos e durante os primeiros oito minutos foi toda ataque.

Já na reta final do duelo, quando o jogo estava morno, aos 30 minutos, bela jogada trabalhada pelos Blades desde o campo de defesa e Baldock avançou livre pela direita. Ele cruzou rasteiro na pequena área e Fleck desviou para o gol deixando tudo igual no agregado.

Prorrogação 

Na prorrogação, o duelo seguiu muito brigado e de poucas chances criadas por ambas as equipes, já exaustas a essa altura. Ademais, somente Keinan Davies, pelo Nottingham Forest, continuava no mesmo ritmo, já tendo entrado bem na segunda etapa.

Enfim, o segundo tempo da prorrogação começou um pouco mais intenso, com o Nottingham Forest colocando pressão. Johnson e Lolley tiveram boas chances antes dos dois minutos. Por outro lado, Samba defendeu chute à queima roupa de Ndiaye, depois de escanteio, para manter o jogo vivo.

Já nos pênaltis, o arqueiro do Nottingham Forest manteve o brilho. Defendeu pênaltis de Norwood, Hourihane e Gibbs-White, classificando a equipe para a final e para mantendo o sonho da volta à Premier League.

 

Nottingham Forest x Sheffield United– O que acontece agora?

Agora, com a vitória nos pênaltis, o Nottingham Forest vai para a final dos playoffs em Wembley para encarar o Huddersfield Town. Decerto, as duas equipes darão tudo de si para voltar à Premier League, em duelo que acontece no domingo (29) às 12h30 (horário de Brasília). Já o Sheffield United se despede da temporada e tentará se planejar para subir no próximo ano.