Nesta quarta-feira (25), o Nottingham Forest perdeu, em casa, para o Manchester United, em duelo válido pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa. A partida aconteceu às 17h (horário de Brasília).
Nottingham Forest x Manchester United – Os melhores momentos
1° Tempo: Propostas diferentes, placar aberto e gol anulado
De início, os dois times utilizaram propostas distintas na primeira etapa. O Manchester United manteve mais a bola, enquanto o Nottingham Forest apostou nos contra-ataques, sendo mais reativo e tentando surpreender o sistema defensivo dos Red Devils no City Ground Stadium.
No entanto, aos 6′, a torcida do Forest levou um balde de água fria. O iluminado Marcus Rashford pegou a bola no meio-campo e arrastou boa parte dos defensores do time da casa, finalizando de perna esquerda para marcar seu décimo gol em dez jogos após a Copa do Mundo e colocar o time de Manchester na liderança. No último minuto, aos 45′, Weghorst também pegou rebote e marcou seu primeiro pelo clube. Os mandantes até descontaram com um gol, mas, a arbitragem de vídeo anulou.
2º Tempo: Mais do mesmo, placar ampliado e vitória tranquila
Na segunda etapa, os ideais de jogo continuaram os mesmos. Manchester United com bola e Nottingham Forest sendo reativo. Algumas chances foram criadas durante os 45′ finais, exigindo que Hennessey fizesse ótimas defesas. De Gea também precisou trabalhar, defendendo inclusive um belo chute de Gustavo Scarpa.
Já aos 89′, Bruno Fernandes acertou pancada de trivela e fechou o placar do duelo, marcando o terceiro dos Red Devils e garantindo uma vitória tranquila fora de casa para os comandados de Erik ten Hag.
Nottingham Forest x Manchester United – O que acontece agora?
Após a derrota frustrante em casa, o Nottingham Forest recebe, também no City Ground, o Leeds United, em partida válida pela 22ª rodada da Premier League.
Depois de vitória convincente longe de seus domínios, o Manchester United retorna ao Old Trafford para receber, pela Copa da Inglaterra, o Reading.