Nottingham Forest x Liverpool – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde deste domingo (20), Nottingham Forest x Liverpool se enfrentaram pelas quartas de finais da FA Cup 2021/22, no City Ground. Dessa forma, com uma muita dificuldade e com um gol de Diogo Jota nos minutos finais, os Reds venceram por 1 x 0. Portanto, encaram o Manchester City na semifinal da competição, em abril.

Assista aos melhores momentos de Nottingham Forest x Liverpool

1º Tempo: Duelo equilibrado

Em suma, a partida começou com ambas as equipes buscando muito o resultado e com muita intensidade. Contudo, logo as chances começaram a aparecer, sendo a primeira delas em bonito chute de Tsimikas, que passou próximo do travessão. Com isso, o Liverpool controlava as ações e a posse de bola e pouco sofreram na parte defensiva. Roberto Firmino teve grande chance aos 27′ minutos, em falha da zaga do Forest. Porém, tentou encobrir o goleiro Horvath e perdeu a oportunidade de abrir o placar.

2º Tempo: Jota dá a vitória e a vaga ao Liverpool

Na volta do intervalo, as equipes se soltaram mais e as oportunidades de gols começaram a aparecer. Enfim, Klopp mexeu em atacado na equipe e colocou quatro jogadores de uma vez, Thiago, Luis Díaz, Henderson e Minamino, buscando furar a defesa dos mandantes. Contudo, a grande chance veio com o Forest, após bom contra-ataque encaixado, a bola foi lançada para Zinckernagel, que bateu tirando demais do goleiro Alisson, desperdiçando ótima oportunidade de abrir o marcador.

Logo na sequencia, Tsimikas levantou a cabeça e achou Diogo Jota livre na área e deu apenas um toque para botar o Liverpool à frente do placar. Assim, após o gol, o Nottingham partiu pra cima em busca do empate, e ainda teve algumas chances. Contudo, o duelo permaneceu 1 x 0 e os Reds garantiram a vaga nas semifinais da Copa da Inglaterra.

Nottingham Forest x Liverpool – O que acontece agora?

Com a vitória mínima, o Liverpool garantiu sua classificação para as semifinais da Copa da Inglaterra, onde enfrenta o Manchester City, agora em abril.

Matheus Ventura
Matheus Ventura

Estudante de jornalismo e amante de esportes.