Este domingo (9) foi de zebra na Copa da Inglaterra! O Nottingham Forest surpreendeu e venceu o gigante Arsenal por 1 x 0. Lewis Grabban, vindo do banco, foi o autor do único gol no City Ground.
Com a classificação, o Forest enfrenta o Leicester pela quarta rodada da FA Cup, a última fase antes das oitavas de final. Nesse sentido, esta partida será disputada na primeira semana de fevereiro.
Nottingham Forest x Arsenal – Os melhores momentos
EM BREVE
1º tempo: 45 minutos de pouco futebol
Vestido completamente de branco, o Arsenal teve algumas novidades nesta partida. O jovem Charlie Patino ganhou espaço no meio-campo, enquanto o alemão Leno foi novidade no gol e Edward Nketiah no comando de ataque. Dessa forma, com menos entrosamento, os Gunners tiveram muitas dificuldades em criar. O seu rival, Nottingham Forest, fez jogo duro.
A chance mais perigosa dos primeiros 45 minutos veios dos pés de Nuno Tavares. Entretanto, o perigo foi para o lado do Arsenal. O jovem português mandou um lançamento para Leno no recuou. A bola veio tão alta que o goleiro teve que afastar para escanteio de peito. Senão, seria um gol contra bizarro.
Ainda no primeiro tempo, Mikel Arteta, de volta ao banco após ter se infectado com a covid-19, decidiu mudar. Nuno Tavares, além do quase gol contra, sofreu com boas descidas do lateral Djed Spence. Assim, o técnico espanhol colocou Kieran Tierney no lugar do português.
2º tempo: gol no fim da a vitória aos donos da casa
A segunda etapa só precisou de sete minutos para ter mais emoção que o primeiro tempo. Brennan Johnson disparou, deixou Holding para trás e cruzou em meia altura para Zinckenagel. O atacante dinamarquês finalizou de primeira e exigiu que Leno espalmasse para escanteio. Como resposta, o Arsenal buscou ataque pela direita. Bukayo Saka partiu para o um contra um e cruzou na segunda trave. Nketiah tirou do goleiro e também tirou do gol, a bola foi para fora no cabeceio do inglês.
Posteriormente, o Nottingham foi novamente perigoso. Cobrança de falta quase perfeita de James Garner buscou o ângulo, mas Leno apareceu lá para espalmar. Buscando mais experiência, Arteta promoveu a entrada de Alexandre Lacazette no lugar de Patino. E o francês quase marcou poucos minutos depois de entrar. O atacante não conseguiu concluir o cruzamento de Saka após bom lançamento da defesa.
Os donos da casa seguiram muito bem no jogo e foram recompensados perto do fim. O belga Lokonga vacilou e o Nottingham roubou a bola. Assim, Ryan Yates escapou pela direita e cruzou para Lewis Grabban abrir o placar. O experiente atacante entrou na segunda etapa e deu a classificação ao time da segunda divisão.
🤩 The Reds defeat The Gunners! 👊
🌳🔴 #NFFC pic.twitter.com/DW4SuMO1G9
— Nottingham Forest FC (@NFFC) January 9, 2022
Nottingham Forest x Arsenal – O que acontece agora?
Eliminado, o time de Arteta agora foca na Copa da Liga Inglesa. A equipe londrina visita o Liverpool em Anfield na próxima quinta-feira (13). A volta fica para o dia 20. Antes disso, os Gunners terão o clássico de Londres contra o Tottenham. Por fim, o Nottingham vai à capital da Inglaterra enfrentar o Millwall pela segunda divisão inglesa. O clube bicampeão da Champions está em nono e luta por uma vaga aos playoffs.