Desafiador! Forest, de Scarpa, Danilo e Felipe, terá o começo de Premier League mais difícil dos últimos anos

5 minutos de leitura

O Nottingham Forest chegou a ser lanterna da última temporada da Premier League e só escapou do rebaixamento na penúltima rodada, com uma improvável vitória por 1 a 0 diante do Arsenal.

Depois do sufoco, o Forest espera uma temporada mais tranquila em seu segundo ano seguido na elite inglesa. Até por isso, conta com a adaptação de Danilo, que chegou do Palmeiras em janeiro, com a compra definitiva do atacante Chris Wood, ex-Newcastle, e com a chegada de Elanga, revelação do United.

O problema é que a expectativa nem sempre corresponde à realidade. A julgar pela pré-temporada e pelas primeiras rodadas da Premier League, o Nottingham Forest terá o início mais difícil da temporada entre os clubes ingleses.

O Forest enfrenta Arsenal, Manchester United, Chelsea e Manchester City nas seis primeiras rodadas da Premier League, entre 12 de agosto e 23 de setembro. Todos os jogos contra os grandes são fora de casa. Sheffield United e Burnley, em casa, completam esses primeiros 40 dias de temporada.

As 6 primeiras rodadas do Nottingham Forest na Premier League

  • Arsenal (fora) – 12/8
  • Sheffield United (casa) – 18/8
  • Manchester United (fora) – 26/8
  • Chelsea (fora) – 2/9
  • Burnley (casa) – 18/9
  • Manchester City (fora) – 23/9

Não bastasse os compromissos difíceis, o Forest ainda sofre com um elenco enfraquecido. O clube perdeu seu principal lateral-esquerdo, Renan Lodi, que jogou por empréstimo na última temporada. Lodi voltou ao Atlético de Madrid e foi vendido ao Olympique de Marselha.

O time de Steve Cooper ainda vive uma indefinição em relação a quem será o goleiro titular. Keylor Navas voltou de empréstimo para o PSG e não deve voltar. O Forest, até o momento, não se decidiu se tentará a contratação de Dean Henderson (que também foi emprestado ao clube), do Manchester United, ou Matt Turner, que pertence ao Arsenal.

O zagueiro Felipe ainda sofreu uma lesão na pré-temporada e será desfalque no início da Premier League. O brasileiro foi determinante para a permanência na primeira divisão. Gustavo Scarpa também está no elenco e ganhou minutos nos amistosos contra Leeds e Rennes, depois de quatro meses fora por lesão.

Forest ainda teve resultados ruins na pré-temporada

O desempenho do Forest nos amistosos antes do campeonato começar dão uma medida do tamanho do problema do time. A equipe fez seis jogos entre 15 de julho e 2 de agosto, e venceu apenas dois: 1 a 0 no Notts County, da quarta divisão, e 2 a 1 no Levante. Nesse meio tempo, perdeu para Valencia (1 a 0), Leeds (2 a 0), PSV (1 a 0) e foi goleado pelo Rennes (5 a 0).

Steve Cooper ainda tem mais um amistoso — contra o Eintracht, neste sábado (5) — antes da abertura da Premier League contra o Arsenal. Se essas semanas não trouxerem notícias melhores para o treinador, tudo indica que o Forest viverá um momento atribulado logo no início da temporada.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]