‘Essa é a próxima fase do grande plano de Marinakis’

5 minutos de leitura

A fase do Nottingham Forest na temporada 2024/25 é de oscilação. Somando todas as competições, o time tem apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, sendo três derrotas nesse recorte.

No entanto, essa oscilação faz parte da próxima fase do ambicioso plano de Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, segundo o “Telegraph”.

Depois de temporadas conturbadas desde que retornou para a Premier League, chegando a brigar contra o rebaixamento, o Nottingham Forest sonha em voltar para a Champions League.

Marinakis investiu em contratações e reformulou o elenco no retorno do Forest para a Premier League. Foram quase 300 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões) em reforços, como Murillo, Morato, Carlos Miguel e Danilo.

Esse valor investido prova que Marinakis está determinado em levar o Forest para a Liga dos Campeões, competição que o time conquistou dois títulos, como destaca o “Telegraph”.

— É verdade que Marinakis investiu dinheiro, mas seu recrutamento astuto nos últimos 18 meses prova que os clubes podem prosperar na primeira divisão com planejamento adequado — destaca o “Telegraph” em matéria.

Murillo e Milenkovic em jogo do Nottingham Forest
Murillo e Milenkovic em jogo do Nottingham Forest (Foto: IMAGO)

Nuno Espírito Santo admite reviravoltas em temporada do Nottingham Forest

Restam pouco mais de dez rodadas para encerrar a temporada 2024/25 da Premier League. Até lá, o Nottingham Forest tem compromissos contra Chelsea, Brentford, Tottenham e Aston Villa, potenciais adversários na briga pela vaga nas competições internacionais.

Nas últimas três rodadas da Premier League, a única vitória do Forest foi o 7 a 0 no Brighton. Mas o time perdeu por 5 a 0 para o Bournemouth, 2 a 1 para o Fulham e 4 a 3 para o Newcastle.

Antes da partida contra o Arsenal, o técnico Nuno Espírito Santo admitiu durante a entrevista coletiva que haverá reviravoltas até o último jogo do Forest na temporada.

Os times que agora têm uma grande lacuna podem vencer três ou quatro seguidos e tudo muda. Você vem de um bom resultado e espera alcançá-lo no próximo jogo contra um time na metade inferior da tabela – acontece o contrário e você se surpreende. Ainda acredito que a coisa mais difícil é sustentá-lo (ao longo de uma temporada).

Nuno Espírito Santo Nottingham Forest
Nuno Espírito Santo, técnico do Nottingham Forest (Foto: Imago)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.