Nottingham Forest pressiona para contratar atacante sem espaço do Arsenal

4 minutos de leitura

O Nottingham Forest está disposto a tirar Eddie Nketiah do Arsenal. A equipe treinada por Nuno Espírito Santo está atrás de um novo centroavante e vê o inglês como um bom nome.

A busca do Nottingham Forest por Eddie Nketiah

De acordo com o “The Athletic”, o Forest realizou uma primeira oferta de 25 milhões de libras (R$ 175 milhões), mais valores a serem pagos caso o atleta cumpra cláusulas, pelo atleta. O Arsenal, no entanto, decidiu recusar a proposta e pediu mais.

Os Gunners querem receber entre 30 e 35 milhões de libras pelo centroavante de 25 anos, que tem contrato até junho de 2027. As negociações seguem e os Reds mantém otimismo pela contratação.

Revelado pelas categorias de base do Arsenal, Nketiah ficou muito perto de se transferir para o Olympique de Marseille, mas não houve acordo entre os clubes. O Crystal Palace também se interessa pelo jogador. Ele é tratado internamente como negociável.

Por sua vez, o Nottingham Forest o tem como alvo prioritário. O nome do mexicano Santiago Giménez, do Feynoord, também é bem avaliado no clube, mas é uma segunda alternativa nesse momento.

Nketiah em ação pelo Arsenal
Nketiah em ação pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

Arsenal no mercado da bola

Desde o fim da temporada, o Arsenal colocou Nketiah como um jogador a ser vendido no mercado da bola. O clube imagina liberar espaço no orçamento e poder contratar um outro centroavante. Nesse momento, as opções que se apresentam na janela de transferências para a posição são mais escassas.

Além de Nketiah, o técnico Mikel Arteta conta com o brasileiro Gabriel Jesus e o alemão Kai Havertz para a função. O mercado da bola europeu será encerrado em 30 de agosto.

Até o momento, o clube londrino fechou a contratação de Riccardo Calafiori (Bologna). Mikel Merino, da Real Sociedad, está perto de assinar contrato.

Gabriel Jesus Arsenal
Gabriel Jesus em ação pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.