‘Maior venda da história’: Nottingham Forest rejeita proposta recorde por Murillo

5 minutos de leitura

O Nottingham Forest tem surpreendido na atual temporada da Premier League, brigando pelo título e forte no mercado de transferências.

Um de seus principais jogadores, Murillo foi alvo de gigantes. E o clube inglês rejeitou o que poderia sua maior venda da história envolvendo o brasileiro.

Murillo em destaque no Nottingham Forest

O técnico Nuno Espírito Santo e o dono do clube, Evangelos Marinakis, conversaram antes da janela de transferências de janeiro e definiram sua prioridade: manter o elenco que havia sido formado.

Houve sucesso no objetivo — o Forest não perdeu seus principais jogadores. E manter Murillo foi ainda mais grandioso.

Murillo Nottingham Forest Premier League
Murillo pelo Nottingham Forest (Foto: Icon Sport)

Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, o Chelsea era o clube que havia chegado mais perto na tentativa, mas Marinakis se recusou a sequer considerar uma oferta — que seria recorde de venda para o clube.

A venda mais cara da história do Forest ocorreu na temporada passada, quando o Tottenham pagou 55 milhões de euros por Brennan Johnson.

Dessa forma, a possível ida de Murillo ao Chelsea seria maior do que este valor, R$ 330 milhões na cotação atual.

O jovem zagueiro chegou por 10 milhões de libras do Corinthians em agosto de 2023. Desde o interesse dos Blues, o brasileiro até mesmo renovou seu contrato com o clube.

O mercado do Forest

Além do defensor, Elanga foi outro alvo de gigantes da Premier League. O Newcastle chegou a fazer uma oferta no verão, mas o clube nunca considerou vendê-lo.

Além disso, a equipe de Nuno Espírito Santo também tentou contratar Yoane Wissa, do Brentford, mas teve sua oferta rejeitada.

Nuno Espírito Santo Nottingham Forest
Nuno Espírito Santo, técnico do Forest (Foto: Imago)

Segundo o “Telegraph”, Marinakis deixou claro que havia fundos disponíveis para outros jogadores, mas Nuno prefere trabalhar com um elenco mais curto.

Houve uma clara diferença na estratégia de quando o clube foi promovido do Championship em 2022. Antes, a ideia era contratar jogadores de mais renome — foi o caso de Jesse Lingard e Divock Origi, mas nenhum deles deu certo.

Agora, o Forest contrata jovens destaques, por preços mais baixos, e conseguiu construir um elenco coeso e unido.

<!-- Author Start -->Guilherme Ramos<!-- Author End -->
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]