Nottingham Forest tem prazo curto para vender jogadores e escapar de nova punição

5 minutos de leitura

O Nottingham Forest tem o prazo de 16 dias para fazer uma grande venda e escapar de outra dedução de pontos na Premier League.

O time comandado pelo técnico Nuno Espírito Santo terminou a temporada com seis pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento, após a vitória por 2 a 1 sobre o Burnley na última rodada. Assim, o Nottingham Forest conseguiu se manter na Premier League, mesmo com a dedução de quatro pontos realizada em março por violar as regras financeiras da liga.

Agora o time inglês deve realizar uma série de mudanças em seu elenco antes do terceiro ano consecutivo na primeira divisão. De acordo com o portal “i News”, o Nottingham Forest deve vender jogadores antes do prazo final de aplicação das regras de rentabilidade e sustentabilidade da Premier League, no final de junho, para evitar que seus gastos passem do limite e o clube precise passar por uma nova perda de pontos na próxima temporada.

A janela de transferências abre oficialmente em 14 de junho e, embora os clubes possam fechar acordos fora dela, as transações não podem ser oficializadas antes da a hora. Portanto, o clube do City Ground terá apenas um período de 16 dias para vender jogadores e equilibrar as contas.

O balanço financeiro da temporada 2023/24 deve ser apresentado até 30 de junho e, de acordo com as normas da Premier League, os clubes podem perder, no máximo, 105 milhões de libras (R$ 688,8 milhões) durante três anos.

Barca de saídas do Nottingham Forest

No ano passado, o Nottingham Forest vendeu Brennan Johnson ao Tottenham por 47,5 milhões de libras para poder equilibrar as contas, mas ainda não é suficiente.

Portanto, Nuno Espírito Santo pode perder jogadores valiosos para a próxima temporada. Um deles é Morgan Gibbs-White, de 24 anos, que marcou seis gols e deu oito assistências na Premier League de 2023/24. Ele esteve vinculado ao Arsenal nas especulações da imprensa inglesa.

Outro ativo valioso do Nottingham Forest é o ponta Callum Hudson-Odoi, de 23 anos, que já foi convocado para a seleção inglesa três vezes e terminou a temporada com oito gols e uma série de grandes atuações.

Murillo pode deixar o Nottingham Forest

Murillo no Nottingham-Forest (Foto: Icon Sport)
(Foto: Icon Sport)

Além deles, o Nottingham Forest corre risco de perder seu melhor jogador da temporada: o brasileiro Murillo, que foi contratado no ano passado do Corinthians por 12 milhões de libras. O defensor de 21 anos estava no radar do Manchester City, West Ham e Napoli antes de se mudar para o City Ground. Hoje, de acordo com o jornal britânico “The Sun”, ele atrai interesse de Arsenal e Chelsea.

Felipe, outro zagueiro brasileiro, já anunciou que está de saída do Nottingham Forest para se aposentar. Cheikhou Kouyate e Wayne Hennessey também deixarão o clube ao final de seus contratos, que valem até mês que vem.

O trio mudou-se para o City Ground depois de ganhar a promoção na Championship, sob o comando de Steve Cooper, mas todos ficarão livres no mercado.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.