O zagueiro Murillo demorou para estrear pelo Nottingham Forest, mas desde que vestiu a camisa do time pela primeira vez na Premier League, não saiu mais. A ex-promessa corinthiana se encaixou como uma luva no esquema de Steve Cooper. Diante do Aston Villa, neste domingo (5), o jovem de 21 anos mostrou porque é a grande sensação do momento na equipe.
O valor de 13 milhões de euros (R$ 68,6 milhões) foi o que o Nottingham Forest pagou para tirar Murillo do Corinthians. A quantia já parece baixa perto do início avassalador do jovem na Premier League. Mais do que isso, o clube já é capaz de sentir o cheiro do retorno do investimento com uma grande venda em breve.
Atuação de Murillo contra o Aston Villa chama atenção
O Nottingham Forest teve uma atuação muito firme e consistente para derrotar o Aston Villa, neste domingo (5). O zagueiro Murillo foi fundamental para que a equipe conseguisse seu objetivo. Depois de abrirem 2 a 0 no placar, os Reds adotaram uma postura de marcação intensa.
O site “Nottingham Post” exaltou a bela partida feita pelo brasileiro. O veículo ressaltou que o jogador está cada vez mais confortável dentro de campo, e que sua habilidade com passes foi excelente. Ele recebeu nota 8,5.
— Parece cada vez mais à vontade pelo lado. Às vezes é uma delícia assistir aos passes e foi forte defensivamente contra uma perigosa equipa do Villa–, avaliou.
MOOD. pic.twitter.com/Gvi822R9v5
— Nottingham Forest (@NFFC) November 5, 2023
‘Eu já vi o suficiente. Murillo é o futuro’
Mais uma grande partida fez Murillo se consolidar ainda mais dentro do ambiente do Nottingham Forest. Há consenso de que o brasileiro é fundamental para o sucesso da equipe, em curto e longo prazo. Especialista na cobertura do clube, Callum Castel foi definitivo sobre o zagueiro em seu Twitter.
A incrível fase do defensor pode ser traduzida em números. De acordo com o aplicativo “Sofascore”, Murillo conseguiu índices positivos em vários aspectos do esporte desde que chegou ao time, tanto defensivos quanto ofensivos — o que impressiona ainda mais. O brasileiros lidera alguns quesitos internamente e é dono da segunda melhor nota média do Forest no período: 7,24.
- 1º em passes certos (181)
- 1º em passes verticais (94)
- 1º em ações defensivas (48)
- 1º em cortes (32)
- 1º em bolas recuperadas (28)
- 1º em dribles certos (9)
- 1º em acerto no drible (90%)
- 2º em Nota Sofascore (7.24)
Murillo (21 anos) entre todos do Forest desde a sua estreia:
1º em passes certos (181)
1º em passes verticais (94)
1º em ações defensivas (48)
1º em cortes (32)
1º em bolas recuperadas (28)
1º em dribles certos (9)
1º em acerto no drible (90%)
2º em Nota Sofascore (7.24)??? pic.twitter.com/G2MBvSWrL6
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 5, 2023
Murillo pelo Nottingham Forest
- 5 jogos (5 como titular)
- 2 jogos sem sofrer gols
- 3 empates
- 1 vitória
- 1 empate