Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, Olympiakos e Rio Ave, falou publicamente pela primeira vez sobre a possibilidade de comprar o Vasco.
Recentemente, o jornalista Lucas Pedrosa, do “SBT”, divulgou a informação que as conversas iniciais entre o empresário grego e Vasco já começaram.
Marinakis abre o jogo sobre negociações com o Vasco
Marinakis concedeu entrevista exclusiva para a “Sky Sports” e foi questionado sobre o interesse em adquirir mais um clube. Rumores de diferentes veículos da Europa ligam o empresário ao futebol italiano e ao Vasco. Ele confirmou que está em negociações para comprar um novo time, incluindo o Gigante da Colina.
— Há discussões e o que posso dizer é que qualquer coisa em que eu queira me envolver precisa ser algo importante. A tradição é muito importante e sempre faz mais sentido para mim administrar ou possuir.
Na entrevista, o empresário destacou que não vê os acordos com os clubes apenas como negócios.
— Em grandes clubes onde estamos falando de milhões de torcedores, você não considera isso como propriedade. Não posso usar a palavra que ‘comprei’ o Olympiakos ou ‘comprei’ o Nottingham Forest. Isso é algo enorme. É para todos os torcedores, para milhões de pessoas.
Para Marinakis, a prioridade são projetos grandes e ambiciosos. Ele ainda elogia os jogadores brasileiros que estão jogando no futebol português. “Eles jogam como europeus e, digamos, Portugal é uma porta para eles na Europa”, acrescentou.
— É muito importante, em qualquer coisa em que eu esteja envolvido, ser um time que tenha uma grande base de torcedores. Portugal é uma exceção. É um time menor. Mas o que precisamos fazer é que esse time também seja atualizado e seja um dos (top) seis ou sete times em Portugal. É muito importante porque, para nós, o mercado brasileiro é muito importante.
Qual o papel de Edu no projeto de Marinakis?
Os rumores envolvendo o Vasco não foi o único assunto comentado por Marinakis. O empresário falou sobre as expectativas para trabalhar com Edu Gaspar no projeto global.
— O que posso dizer é que gostaria de cooperar com ele em um projeto muito maior, um projeto global. Estou otimista de que, caso tudo isso aconteça, será outro empreendimento bem-sucedido para nós dois. Estou muito otimista sobre isso, mas precisamos ver como isso será desenvolvido e finalizado, se e quando o tempo permitir.
No início do mês passado, Edu surpreendeu ao anunciar a saída do Arsenal. Ele foi um dos principais nomes na construção do elenco dos Gunners ao lado do técnico Mikel Arteta. Esse trabalho foi crucial para Marinakis contratar o brasileiro.
— Edu era um jogador muito bom e também um ótimo diretor esportivo e técnico. Tenho muito respeito por ele. Os resultados que vimos ao longo dos anos no Arsenal foram muito bons e ele fez um excelente trabalho no Arsenal.