Nesta terça-feira (17), Nottingham Forest x Sheffield United se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal dos playoffs da EFL Championship. Desse modo, disputado no City Ground, em Nottingham, na Inglaterra, o NFFC tentava manter vivo o sonho de retornar a elite do futebol inglês. Com o jogo de ida vencido por 2 x 1, os mandantes precisavam apenas segurar o time adversário. Parecia fácil, mas não foi. Depois de igualar o placar agregado, o Sheffield conseguiu levar para pênaltis.
Querido pelo povo
Antes de tudo, dono de duas Champions League, o Nottingham Forest é um time que quem gosta desse esporte chamado futebol, tem uma baita simpatia. Dessa forma, está há 23 anos tentando a promoção para a Premier League e sempre não conseguindo. No entanto, estão somente há um passo do seu retorno. A finalísima, será contra o Huddersfield Town que venceu seu jogo contra o Luton e conquistou seu lugar na final. Em resumo, uma partida de fortes emoções para os torcedores presentes no estádio.
O jogo
Brennan Jhonson, tratou de abrir os trabalhos para os donos da casa aos 19′. Foi a partir disso, que a chama do torcedor dos Foresters ficou mais acesa. Entretanto, mal sabiam que o Sheffield conseguiria chegar à reviravolta: Morgan Gibbs-White empatou aos 2’ e John Fleck, aos 30’ da etapa complementar, deu vantagem aos visitantes, forçando o prolongamento, onde o resultado não se alterou, e as consequentes grandes penalidades.
Um “Samba” nunca é demais
Brice Samba. Em outras palavras, goleiro forest que também atende por “herói”. Nesse sentido, o arqueiro defendeu os dois primeiros penais do Sheffield United após os atletas do seu clube converterem os seus. Ainda assim, um jogador dos mandantes perdeu. Mas o Samba defendeu mais um e colocou o time na final, vencendo por 3 x 2. No fim do jogo, muita comemoração e invasão de campo da torcida.
O palco do acesso à Premier League será o mítico estadio de Wembley, em Londres. Além disso, no próximo domingo (29).