Na busca por goleiro, Nottingham Forest sonda brasileiro ex-Botafogo

6 minutos de leitura

O Nottingham Forest segue em sua saga por um novo goleiro. Em busca de uma temporada mais tranquila em 2024/25, o clube está desde a última janela de transferência sondando e oferecendo ofertas para levar um arqueiro.

Depois de ser rejeitado por nomes da Premier League, o clube agora tem como alvo o jovem Andrew Ventura, goleiro do Gil Vicente e revelado pelo Botafogo.

Forest mira em brasileiro para resolver problema defensivo

A saga dos Reds para encontrar um titular debaixo das traves não é de agora. Em janeiro, o clube fechou com Matz Sels, vindo do Strasbourg. Seis meses antes, porém, a equipe havia levado Matt Turner e Odysseas Vlachodimos para City Ground.

Além disso, uma matéria do “The Athletic” revelou dia depois do encerramento da janela de janeiro que os Reds chegaram a consultar sete arqueiros diferentes na última semana do prazo de contratações.

De Gea, Ramsdale e Kelleher foram procurados pelo Nottingham Forest em janeiro, segundo o "The Athletic"(Foto: Icon sport)
De Gea, Ramsdale e Kelleher foram procurados pelo Nottingham Forest em janeiro, segundo o “The Athletic” (Foto: Icon sport)

Depois de ficar entre as cinco piores defesas da Premier League 2023/24, com 67 gols sofridos, o clube agora mira em um brasileiro para solucionar este imbróglio.

O “UOL” noticiou que o Nottingham Forest sondou o goleiro Andrew, atualmente no Gil Vicente. O Feyrnoord, da Holanda, também sondou o brasileiro de 22 anos e “foi quem buscou entrar em mais detalhes pelo atleta nas conversas”, de acordo com o portal.

A informação foi confirmada pela reportagem da PL Brasil. Apesar da sondagem, ainda não houve formalização de proposta.

Quem é o novo alvo do Nottingham Forest no mercado

Depois de passar pelas categorias de base no Botafogo, Andrew subiu para o time profissional em 2021. Sem ter tido oportunidades de atuar pela equipe principal, em pouco mais de um semestre ele foi vendido para o Gil Vicente.

Com passagem pelo time sub-23 da seleção brasileira, o jovem seria convocado para disputar o torneio pré-olímpico em janeiro. Mas o time português, correndo risco de ser rebaixado no campeonato nacional, optou por não liberá-lo — os clubes não são obrigados, já que os Jogos Olímpicos não são uma competição gerenciada pela Fifa.

Andrew permaneceu e ajudou o time a se manter na primeira divisão, terminando a Liga Portugal em 12º lugar. Desde 2021 jovem atuou em 74 partidas pelo Gil Vicente, se tornando uma peça importante na última temporada para evitar a queda do clube.

Números de Andrew na Liga Portugal 2023/24

  • 32 jogos (32 como titular)
  • 46 gols sofridos (1,4 por partida)
  • 9 partidas sem sofrer gols
  • 100% de saídas certas
  • 101 defesas (3,2 por jogo)

Dados: Sofascore

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.