A rodada seis da Premier League teve o triunfo do Fulham diante do Nottingham Forest no City Ground por 1 a 0, com um pênalti cometido pelo brasileiro Murillo como o lance capital do jogo.
O Forest estava bem na partida e controlava as ações até o segundo tempo. Logo no início da etapa final, o zagueiro brasileiro ex-Corinthians cometeu uma falta no compatriota Andreas Pereira, do Fulham, que foi alvo de críticas da imprensa inglesa.
Aos três minutos, houve cruzamento na área de defesa do time mandante, e Murillo marcava Andreas na jogada próximo à marca do pênalti. O meia caiu na área e o VAR começou a analisar o lance.
Em seguida, o árbitro foi chamado ao monitor e, após revisão, assinalou falta de Murillo e advertiu o defensor com um cartão amarelo. Raúl Jimenez foi para a cobrança de pênalti e abriu o placar aos cinco minutos.
— É pênalti. Não sei o que o Murillo estava fazendo. Ele atingiu Andreas Pereira por trás —, afirmou o ex-jogador Kris Boyd, em comentário na emissora britânica “Sky Sports”.
O jornalista Patrick Rowe, da “Sky Sports”, também falou sobre a abordagem do zagueiro tão logo o VAR começou a revisar a jogada. “Foi um lance desajeitado de Murillo. (O pênalti) pode ser marcado”, definiu.
Apesar do resultado, nem tudo foi ruim para o time da casa. O técnico Nuno Espírito Santo evidenciou no duelo uma tática que pode ser explorada já na próxima partida, que será contra o Chelsea em Stamford Bridge no domingo (6 de outubro), às 10h (de Brasília).
O Forest, mesmo mandante, abriu mão do controle da bola para explorar contra-ataques e cruzamentos na área. Na primeira etapa, por exemplo, a posse ficou em 66% para os visitantes a 34% para o time da casa.
Nas jogadas ofensivas, porém, o grupo comandado por Nuno levou mais perigo, principalmente com bolas alçadas na área. Faltou pouco para a tática gerar um golaço logo aos 18 minutos.
Awoniyi recebeu na área e finalizou de bicicleta em direção ao gol. A bola passou perto da meta defendida por Leno e foi para fora.
Além disso, aos 25 minutos, Murillo apareceu na área e cabeceou para Chris Wood balançar as redes. Contudo, foi marcado impedimento do atacante, e o gol foi anulado.
O Fulham também tem um duelo forte pela frente. Os comandados por Marco Silva encaram o Manchester City, no Etihad Stadium, no próximo sábado (5 de outubro), às 11h (de Brasília).