O grupo empresarial liderado pelo agente grego Evangelos Marinakis quer contratar Edu Gaspar, diretor do Arsenal. A informação é do portal “Uol”.
Marinakis é dono de três clubes europeus — Nottingham Forest, Olympiacos, da Grécia, e Rio Ave, de Portugal. O agente sonha com Edu para ser seu braço direito na área esportiva e trabalhar como CEO geral dos times.
Depois de trabalhar na área de gestão no Corinthians e na CBF, Edu foi para o Arsenal em 2019. Aos 46 anos, o brasileiro é tido como um dos principais dirigentes do mercado da bola.
Como Edu Gaspar contrata jogadores no Arsenal
Edu Gaspar foi o responsável por grandes contratações para o Arsenal. Gabriel Jesus, Martin Odegaard e Kai Havertz são alguns exemplos, mas o maior deles talvez seja Declan Rice, que custou 105 milhões de libras (R$ 660 milhões) — contratação mais cara da história do clube.
— Antes de tudo, temos que ver a idade do jogador, em segundo, vemos o salário e, em terceiro, a performance. Então, se você tiver um jogador com idade entre 26 e 27 anos, é preciso ter atenção. Se o salário é alto, você precisa de atenção. Mas se ele estiver performando, você pode aceitar. Se ele não estiver performando, você está morto — disse Edu Gaspar ao podcast “Men In Blazers”.
Além de grandes jogadores, durante o trabalho de Edu Gaspar, o Arsenal revelou muitos jovens atletas, como Bukayo Saka, Eddie Nketiah e Emile Smith-Rowe.
What THREE THINGS does @Arsenal Sporting Director Edu Gaspar look for in a signing?
No, amazing hair is not one of them – Olivier Giroud notwithstanding… pic.twitter.com/FxjTW1G2wa
— Men in Blazers (@MenInBlazers) August 1, 2024
— Se um jogador de 28 anos estiver falhando em algum desses elementos, você começa ficar incomodado. É melhor para você seguir em frente, porque talvez esse jogador está bloqueando um jovem como um ativo de te ajudar — continuou o brasileiro.
O dirigente também já “se livrou” de mais de 40 jogadores durante seus cinco anos de Arsenal e nomes de peso deixaram o clube a custo zero, como foi os casos de David Luiz, Mesut Ozil, Pierre-Emerick Aubameyang, Willian e Alexandre Lacazette.
— Quando eu vim para o Arsenal, com todo o respeito, quase todos tinham entre 26 e 27 anos, alto salários e não estavam performando. Se você tem esses três elementos, qual clube do mundo vai querer vir e comprar um jogador nosso? Nenhum — finalizou Edu Gaspar.