Nottingham Forest x Bournemouth não começou da melhor forma para Danilo neste sábado (17). Na partida iniciada às 11h (horário de Brasília), pela 1ª rodada da Premier League 2024/25, o brasileiro do Forest sofreu uma lesão com menos de 10 minutos de jogo.
Aos oito minutos, o volante sofreu um choque com Semenyo no meio do campo e caiu imediatamente, demonstrando sentir dor e pedindo a entrada da equipe médica com urgência.
Danilo sofre lesão preocupante na abertura da Premier League 2024/25
Como de praxe em situações graves, a transmissão não mostrou mais imagens de perto do jogador, que ficou deitado enquanto era atendido. Apesar de o clube não ter informado sobre a gravidade da possível lesão, a situação preocupou os torcedores, já que a equipe médica usou bandeiras do clube para impedir que as câmeras captassem imagens.
Após sete minutos de jogo parado, Danilo foi substituído por Ryan Yates e saiu do campo aplaudido pela torcida presente no City Ground.
De acordo com a ex-jogadora Fara Willians, comentarista da emissora inglesa BBC, Danilo subiu para cabecear a bola no meio-campo e, quando caiu, “foi possível ver seu tornozelo torcer”.
This doesn’t look good leg completely snapped wishing you a speedy recovery Danilo the Nottingham Forest family are all with you absolutely gutted for the lad #NFFC pic.twitter.com/G0fy4ny2Zf
— ⭐🇦🇬🇰🇳⭐ (@HYPER_TTB) August 17, 2024
Torcedores reagem às imagens da lesão de Danilo
No “X” (antigo Twitter), brasileiros e torcedores do Nottingham Forest reagiram às imagens de Danilo. Apesar de ainda não estar claro o que o brasileiro sofreu, as bandeiras usadas para cobrir o jogador assustaram e deixaram os usuários preocupados.
Nottingham Forest x Bournemouth termina empatado
Com o reinício do jogo, o Forest passou a ser superior na partida e levou mais perigo ao gol do Bournemouth. Não à toa, os Reds foram para o intervalo à frente no placar, com um gol marcado por Chris Wood, aos 23 minutos.
O segundo tempo seguiu sendo dominado pelo Forest, apesar de ter ocorrido uma queda de ritmo. Mas aos 42 minutos, após um bate-rebate na área, o próprio Semenyo conseguiu arrancar o empate, encerrando a partida em 1 a 1.