O Nottingham Forest escapou do rebaixamento nas últimas rodadas da Premier League e vive de altos e baixos no início da atual temporada. De volta a campo pela pré-temporada, perdeu mais uma vez, agora contra o PSV, em partida que teve o brasileiro Danilo jogando no ataque.
Finalizado
1
-0
PSV - Nottm Forest
World Club Friendlies - Philips Stadion
Antes recheado de brasileiros, o time inglês só contou com o ex-palmeirense no elenco no amistoso deste domingo (30). Na derrota por 1 a 0 para os holandeses, Steve Cooper escalou Danilo na ponta-direita.
Além de mais uma escalação pouco usual do volante, o Forest também não contou com Gustavo Scarpa nem Felipe – sequer estiveram no banco de reservas.
Danilo vira atacante
Se na última partida da equipe, contra o Leeds, o ex-jogador do Palmeiras atuou praticamente como “camisa 10”, contra o PSV ele foi escalado efetivamente no lado direito.
Ainda que tivesse certa liberdade e as mudanças ao longo do jogo o fizessem pairar por outras regiões, Danilo foi, na prática, um ponta-direita. No esquema com três zagueiros de Steve Cooper, ele esteve à frente de Aurier, o ala daquele lado.
O ex-jogador do Palmeiras teve outra atuação apagada. Jogou os 90 minutos, mas não deu nenhuma finalização em direção ao gol e tentou apenas um drible, em lance que perdeu a bola.
O estilo de jogo defensivo e sem muito brilho do Forest, somado a escalações pouco usuais para sua experiência, segue “ofuscando” o jogador. O PSV dominou toda a partida, teve 59% de posse de bola e viu os ingleses chutarem apenas duas vezes em 90 minutos.
Scarpa vai continuar na Inglaterra?
Outro ex-jogador do Palmeiras, o meia voltou a jogar pelo Forest no último amistoso contra o Leeds, mas não esteve em campo – e nem no banco – contra os holandeses.
Agora com a camisa 14 que usava no Brasil, Scarpa pretende seguir na Premier League, apesar do pouco espaço. Ele tem contrato até junho de 2026 e, como informou a PL Brasil, não tem planos de sair do Forest, mesmo com interesse de cinco ligas diferentes.
Ele estava há mais de 100 dias sem vestir a camisa da equipe de Nottingham antes de voltar ao time contra o Leeds. No entanto, nem ele nem o zagueiro Felipe, titular desde que chegou ao clube, estiveram no elenco para enfrentar o PSV.
Próximos jogos do Forest
O trio de brasileiros ainda terá dois jogos de pré-temporada antes de dar início à temporada 2023/24 da Premier League. Vão enfrentar Rennes, na próxima quarta-feira (2, e Eintracht Frakfurt, no próximo sábado (5).
A primeira partida da equipe no Campeonato Inglês será contra o Arsenal, no Emirates Stadium, no sábado seguinte (12), às 8h30 no horário de Brasília.