No último domingo (1), o Nottingham Forest conseguiu um bom resultado em casa, empatando em 1 x 1 com o Chelsea, com as equipes em situações opostas. Além disso, os anfitriões estão na disputa pela permanência na Premier League, com a equipe sendo a primeira na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.
Entretanto, o empate no City Ground foi marcado por cânticos homofóbicos da torcida dos donos da casa voltada para os adeptos da equipe londrina. O Nottingham Forest utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o episódio.
Nothingham Forest condena cânticos homofóbicos da torcida
Buscando a recuperação no retorno da Premier League após a pequena pausa para a disputa do mundial, o Nottingham Forest conseguiu bom resultado empatando com o Chelsea, na primeira partida em casa após o retorno das competições nacionais.
Entretanto, o confronto entre as equipes foi marcado por cânticos homofóbicos da torcida do Nottingham Forest voltados para os apoiadores do Chelsea, que estavam localizados no setor de visitantes do City Ground.
A situação foi relatada por alguns jornalistas que estavam trabalhando no estádio, que lamentaram a situação nas redes sociais. “Cântico homofóbico dos fãs do Forest”, publicou o repórter Simon Johnson, do The Athletic.
Depois do apito final, o Nottingham Forest condenou os cânticos homofóbicos da torcida do clube nas redes sociais. “O clube está ciente de relatos sobre cânticos dirigidos aos torcedores esta noite e não tolera nenhum tipo de comportamento discriminatório ou ofensivo. O assunto será totalmente investigado”, divulgou a equipe.
The Club are aware of reports concerning chants aimed at Chelsea supporters from a minority of fans this evening and do not condone any type of discriminatory or offensive behaviour.
The matter will be fully investigated.
— Nottingham Forest FC (@NFFC) January 1, 2023
Torcida LGBTQIA+ do Nottingham Forest condena cânticos homofóbicos
Após o episódio na partida contra o Chelsea, a torcida do Nottingham Forest, a LGBTQ+ Trickies, publicou uma longa declaração nas redes sociais, condenando os outros fãs da equipe, pedindo para que medidas fossem tomadas pela diretoria do clube.
Na publicação, os membros da LGBTQ+ Trickies afirmam que estão cansados de explicar que os cânticos são errados ’em todos os níveis’, mas que irão continuar lutando pela igualdade e inclusão. “Temos um problema quando nossos próprios torcedores pensam que esse tipo de canto é aceitável e nos faz questionar o quão bem-vindos realmente somos em nosso próprio clube”, publicou o grupo.
Em seguida, a torcida agradece o trabalho que a diretoria do Nottingham Forest está realizando com as investigações, buscando a identificação dos torcedores. Além disso, acrescenta que alguns torcedores também afirmaram que o comportamento é inaceitável.
O grupo oficial de torcedores LGBTQIA+ da equipe londrina, o Chelsea Pride também utilizou as redes sociais para condenar o episódio de homofobia. “Condenamos totalmente o canto do ‘Chelsea Rent Boy’ que por ser ouvido no estádio da cidade” e acrescentam que a situação é classificado como crime de ódio.
#NFFC We’re tired of trying to explain to the uneducated why the chant is wrong on all levels, we’re not tired of fighting for equality and inclusion. We have a problem and an issue when our own fans think this type of chant is acceptable and it makes us question how welcome
— LGBTQ+ Trickies (@LGBTQTrickies) January 1, 2023