Thiago Silva ‘passa o bastão’ para Murillo em vitória decisiva do Chelsea sobre o Forest

5 minutos de leitura

Com Murillo e Thiago Silva em campo, Nottingham Forest e Chelsea mediram forças neste sábado (11), pela Premier League, no City Ground. Os Blues levaram a melhor e venceram por 3 a 2, com gols de Mudryk, Sterling e Nicolas Jackson. Pelos mandantes, os autores foram Boly e Hudson-Odoi.

Foram três brasileiros titulares na partida. Além dos zagueiros Thiago Silva e Murillo, o volante Danilo representou o país verde e amarelo com a camisa do Forest. Felipe e Deivid Washington não foram relacionados.

A partida começou animada no City Ground. O Chelsea abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Palmer descolou ótimo passe nas costas da zaga, e Mudryk tocou na saída de Sels.

O Forest achou o empate logo depois na bolada parada. Gibbs-White cruzou na área, a defesa dos Blues dormiu no lance, e Boly testou para a rede. O jogo seguiu em marcha lenta, com os time se alternando na posse de bola, mas sem tanta eficiência,

Passagem de bastão na zaga brasileira?

Enquanto o veterano Thiago Silva se despede da Premier League após grande passagem pelo Chelsea, o jovem Murillo busca seu espaço no futebol de alto nível. O ex-Corinthians é uma das grandes surpresas da temporada, com ótimas atuações.

Em entrevista à “ESPN”, a revelação da temporada rasgou elogios ao compatriota veterano. Segundo o jogador do Forest, Thiago se mantém entre os melhores zagueiros do mundo mesmo aos 39 anos de idade.

–Ao Thiago Silva a gente não limita elogios. Um baita de um zagueiro. Fez uma baita de uma carreira, muito vencedora, muitos títulos individuais também. Para mim é um dos melhores zagueiros do mundo, se não for o melhor

Murillo jogou com quatro companheiros de defesa diferentes nesta temporada e, ainda assim, se destacou com todos eles. Atuou com o brasileiro Felipe, além do irlandês Omobamidele, do marfinense Boly e do senegalês Niakhaté.

murillo nottingham forest
Murillo pelo Forest (Foto: Icon Sport)

A mudança de técnico do Forest ao longo da temporada também não afetou sua titularidade ou seu desempenho. Forte fisicamente, tem ótimo passe, se destaca com lançamentos precisos e até já recebeu puxão de orelha do técnico Nuno Espírito Santo pelas subidas ao ataque. O zagueiro mostrou alguns problemas na bola aérea e ainda precisa corrigir essa parte do seu jogo.

Havia a expectativa de convocação para a seleção brasileira olímpica e principal, o que acabou não acontecendo. O Forest sabe que o zagueiro se valorizou no mercado e há a chance de negociá-lo na próxima janela de transferências.

Nottingham Forest usa lei do ex, mas Chelsea ganha com virada relâmpago

No segundo tempo, o Forest passou a ter domínio sobre o jogo. O time conectou boas jogadas ofensivas com Callum Hudson-Odoi e Morgan Gibbs-White, criou mais volume de jogo, mas pecou na definição.

Quando acertou na tomada de decisão, o time dono da casa conseguiu balançar as redes e transformar as chances de gols em gol. Foi através da lei do ex que o Nottingham Forest marcou pela segunda vez na partida. Hudson-Odoi arrancou pelo lado esquerdo e atingiu um lindo chute com a perna direita. A bola tomou curva e saiu do caminho do goleiro Petrovic, aos 29 minutos do segundo tempo.

Mas o Chelsea não perdeu a moral e rapidamente virou o jogo. Primeiro, com Sterling, aos 35. O inglês teve um belo lance individual e finalizou de forma efetiva, semelhante ao gol de Hudson-Odoi. Dois minutos depois, Nicolas Jackson aproveitou cruzamento de Reece James e completou para as redes de cabeça após Murillo não conseguir cortar a bola.

O resultado ainda mantém o Nottingham Forest com chances matemáticas de ser rebaixado. Faltando apenas uma rodada, os Reds tem pontos a mais que o Luton Town, primeiro time da zona de rebaixamento. Porém, é improvável que os Hatters consigam superar o time do City Ground no saldo de gols, que é de -19 a -31.

O Chelsea deu um passo importante para voltar às competições europeias. O time de Mauricio Pochettino tem 57 pontos, mesma quantia do Newcastle, mas perde no saldo. Os dois times disputam uma vaga na Europa League restando dois jogos para cada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.