O Nottingham Forest arrancou um empate com o Blackpool, da terceira divisão inglesa, após sair perdendo por 2 a 0 em jogo válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Os dois voltam a se enfrentar no “replay”, a partida de volta.
Os brasileiros Murillo, ex-Corinthians, e Danilo, ex-Palmeiras, começaram jogando, mas não tiveram atuação destacada no City Ground.
Murillo vem de boa temporada no Forest, mas tem apresentado problemas no posicionamento do jogo aéreo. Contra o Blackpool, não foi diferente. No primeiro gol do time visitante, o zagueiro largou a marcação e não acompanhou a jogada.
No geral, teve pouco trabalho com o ataque adversário e mostrou sua qualidade na saída de bola, com lançamentos precisos. É uma das melhores contratações do Forest nas últimas temporadas.
Danilo sem empolgar
Um dos melhores volantes brasileiros de sua geração, Danilo ainda não conseguiu repetir o sucesso de Palmeiras com a camisa do Nottingham Forest. O meio-campista ganhou uma oportunidade no time titular, mas teve atuação razoável.
Oscilou entre achar bons passes quebrando linhas ou acionando o lateral e também entre tomadas de decisão equivocadas no meio-campo. Poderia ter saído com uma assistência após um belo cruzamento na área, mas Yates cabeceou em cima do goleiro.
Próxima fase da FA Cup
- Sorteio será realizado na segunda-feira (8), após o jogo entre Wigan x Manchester United, às 17h15 (de Brasília).