O Nottingham Forest conseguiu uma vitória maiúscula neste domingo (5), pela 11ª rodada da Premier League, contra o Aston Villa, no City Ground. A equipe fez valer o fator casa e desbancou um dos principais times do Campeonato Inglês, por 2 a 0, com gols de Ola Aina e Orell Mangala.
Em alta, Aston Villa não conseguiu repetir as boas atuações recentes e viu a sequência de seis jogos sem perder na Premier League ser finalizada. O Nottingham Forest entrou em campo com outra voltagem e dominou as ações do jogo na maior parte do tempo. Quando a equipe visitante chegou, o goleiro Vlachodimos foi firme nas intervenções.
O primeiro gol dos Reds saiu cedo. Logo aos cinco minutos de jogo, Toffolo encontrou Aina fora da área, que bateu firme e balançou as redes. Marcar no início dos jogos têm sido uma tônica para o Forest. De acordo com a plataforma de dados “Opta”, a equipe de Steve Cooper é a líder da Premier League em tentos feitos nos primeiros cinco minutos de jogo. Foram quatro.
O time repetiu a dose na etapa final e ampliou o placar novamente no começo do tempo. Mangala foi o responsável pelo tento.
Dibu Martínez comete falha bizarra no segundo gol do Nottingham Forest
Emiliano Martínez foi eleito o melhor goleiro do mundo na cerimônia da Bola de Ouro, na última segunda-feira (30). Quase uma semana depois da premiação, o arqueiro argentino protagonizou uma grande falha incompatível com o título concedido pela revista “France Football”.
No primeiro minuto do segundo tempo, o Forest vencia por 1 a 0 e avançou ao campo de ataque a fim de ampliar a vantagem. O volante Mangala recebeu a bola de fora da área e arriscou um chute pouco pretenciosa. A bola não levou muita força e nem tanto efeito, mas foi suficiente para que Dibu Martínez cometesse um grande frango.
O argentino espalmou a bola para a frente de maneira bizarra. Caído no gramado, ele não se levantou a tempo de evitar o gol e pôde apenas fazer “cara de paisagem” após o erro.
Emiliano Martinez couldn’t keep Orel Mangala’s effort out 🔥@NFFC now lead 2-0 at home to Aston Villa! #NFOAVL pic.twitter.com/JKbruVrfAK
— Premier League (@premierleague) November 5, 2023
Murillo ‘fecha a porta’ para Douglas Luiz, e Danilo volta de lesão: os brasileiros em Forest x Aston Villa
Mais uma vez, o zagueiro Murillo teve uma atuação segura pelo Nottingham Forest. O brasileiro é a grande sensação do momento no City Ground e repetiu a dose diante do Aston Villa. Muito seguro, o ex-Corinthians protegeu bem a área e fez importantes coberturas. Está voando!
Murillo é bizarramente íntimo da bola e sem ela erra pouquíssimo. partida irretocavel hoje contra um dos melhores ataques da premier. brecha 0
Monstrão! pic.twitter.com/01eP68rWx9
— Geração FM ⚽ (@gerafutebol) November 5, 2023
Por outro lado, Douglas Luiz não viveu um dia feliz. O brasileiro é um dos melhores jogadores da temporada, mas assim como seu time, esteve em um nível abaixo neste domingo. O volante tentou assumir o protagonismo na saída de bola e criação de jogo da equipe de Emery, mas não foi o suficiente. Acabou substituído no fim do jogo.
Outra boa notícia para o Nottingham Forest foi o retorno do volante Danilo. O ex-Palmeiras estava fora de combate desde o dia 2 de setembro por conta de uma contusão. Ele entrou aos 87 minutos de jogo e demonstrou bastante disposição para ajudar na manutenção da vitória.
O zagueiro Diego Carlos entrou em campo pelo Aston Villa no segundo tempo, mas pouco fez. Andrey Santos ficou no banco durante todo o jogo. Felipe está lesionado.
BACK TO WINNING WAYS! 😍 pic.twitter.com/nIUyDMVQ7v
— Nottingham Forest (@NFFC) November 5, 2023
Com a vitória, o Forest subiu na tabela e chegou ao 12º lugar, com 13 pontos. O Aston Villa acabou estacionando nos 22 pontos, mas ainda ocupa a quinta posição.