Buscando a recuperação na temporada e a permanência na Premier League, o Nottingham Forest vem trabalhando com algumas alternativas no mercado de transferências, mas poderá liberar atletas que fazem parte do elenco atual da equipe.
Contratado antes da temporada 2022/23, na janela de transferências do verão europeu, Emmanuel Dennis chegou como reforço reforço de peso, mas a passagem pela Inglaterra pode estar com os dias contados e o clube aguarda propostas pelo atacante.
Nottingham Forest aguarda propostas por Emmanuel Dennis
Retornando para a Premier League, o Nottingham Forest reformulou o elenco, anunciando 22 contratações antes do início da temporada, chegando a 23 após assinar com Gustavo Scarpa na janela de transferências do interno europeu.
No entanto, o rendimento da equipe é abaixo das expectativas, ocupando a 18ª colocação com 14 pontos e está na zona de rebaixamento. Entre os reforços, muitos jogadores também não renderam o esperado e podem estar de saída na janela do inverno da Europa.
O atacante Emmanuel Dennis foi a 12ª contratação do Nottingham Forest, após bom desempenho no Watford, marcando dez gols e dando seis assistências em 33 jogos disputados na Premier League 2021/22. A transferência custou 15 milhões de libras, mas o jogador de 25 anos não vem agradando na nova equipe.
Na atual temporada, Dennis disputou 12 jogos, marcando apenas um gol e duas assistências. Na Premier League, foi titular em apenas três partidas. Dessa forma, o Nottingham Forest estaria aguardando propostas pelo jogador.
Entretanto, as opções para Dennis são limitadas. O jogador disputou duas partidas pelo Watford na temporada e, segundo a regra da FA, atletas não podem atuar por três equipes no mesmo ano. Portanto, a ideia seria o retorno para o antigo time ou assinar com algum de outro país.
Nottingham Forest poderá negociar outros jogadores
Além de Emmanuel Dennis, o Nottingham Forest poderá negociar outros jogadores em janeiro. O atacante Sam Surridge foi importante no acesso para a Premier League, marcando sete gols e distribuindo dois passes para os companheiros balançarem as redes, nas 20 partidas que disputou na Championship.
No entanto, após a contratação de muitos reforços, Surrdge perdeu espaço na equipe e vem brigando para ganhar alguns minutos em campo. Dessa forma, poderá assinar com outro time para disputar mais partidas.
Além disso, outro jogador poderá assinar com outra equipe. Rumores da imprensa da Inglaterra afirmam que Josh Bowler está negociando com o Blackpool, podendo ser emprestado. Atualmente, o jogador está no Olympiacos, também por empréstimo, mas jogou apenas três jogos.
Na última janela de transferências, o Nottingham Forest gastou 150 milhões de libras em reforços. O treinador Steve Cooper afirmou recentemente que está trabalhando com a diretoria para contratar mais jogadores, com o objetivo de permanecer na Premier League.