Norwich x Manchester City – Melhores Momentos e Resultado

Norwich x Manchester City – Melhores Momentos e Resultado

Neste sábado (12), ocorreu o confronto entre Norwich x Manchester City pela 25ª rodada da Premier League. A partida foi totalmente dominada pelos Citizens e ganharam por 4 x 0, com hat-trick de Raheem Sterling. Sendo assim, o plantel de Pep Guardiola segue no caminho certo para conquistar mais uma liga. Confira mais sobre o jogo abaixo.

Norwich x Manchester City – Os melhores momentos

1º Tempo: Manchester City dita o jogo

Desde os primeiros minutos, o jogo já tinha domino. Aos 2′, Riyad Mahrez deu um ótimo passe para Phil Folden, que após duas tentativas de finalizar, abriu o placar. Entretanto, estava em posição irregular. A partida seguiu e os Citizens aumentavam o volume de jogo. Logo após o gol anulado, Bernardo Silva fez boa jogada pela direita e finalizou na trave direita de Angus Gunn.

Na média da etapa inicial, Ilkay Gundogan ganhou a bola no meio, tocou para Phil Foden. O jovem cruzou rasteiro para Raheem Sterling, que parou em Gunn. O goleiro do Norwich era o melhor em campo até o momento. Todavia, como diz aquele velho ditado, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura“.

Aos 31′, Sterling aproveitou um cruzamento, da direita para a esquerda, e finalizou com muita categoria para abrir o placar. O gol foi merecido, porque o Manchester City buscou marcar desde o primeiro minuto.

2º Tempo: virou passeio

Logo nos primeiros minutos, Sterling tocou para Ilkay Gundogan pela esquerda. O alemão, já dentro da área, serviu Phil Foden. O inglês não conseguiu marcar na 1ª finalização, mas aproveitou o rebote para ampliar a vantagem. O duelo estava praticamente decisivo, no entanto o Manchester City não deixou de buscar o gol.

Aos 69′, Foden cruzou para Rubén Dias. O português ajeitou para Sterling completar para as redes. Como resultado, o passeio estava virando goleado. O time de Pep Guardiola estava com a vitória garantida, entretanto seguia dominante.

Por fim, no minuto 82, Liam Delap foi derrubado dentro da área. Raheem Sterling pegou a bola para bater o pênalti, mas parou em Gunn. Todavia, o camisa 7 aproveitou o rebote para marcar o 3º gol.

Norwich x Manchester City – O que acontece agora?

A princípio, os Citizens seguem líderes e próximos de mais um título de Premier League. Com a vitória, o Manchester City alcançou a marca de 63 pontos. O próximo time do plantel de Pep Guardiola será contra o Tottenham, no Etihad Stadium. Por outro lado, o Norwich segue brigando para sair da zona de rebaixamento. Na rodada seguinte, os Canaries visitam o Liverpool em Anfield.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City