Norwich x Leeds United – Melhores momentos e resultado

Norwich x Leeds United – Melhores momentos e resultado
Foto Reprodução: Divulgação/Twitter/ Leeds United

Neste sábado (31), o Leeds United venceu o Norwich por 2 x 1 na 10ª rodada do Campeonato Inglês. Raphinha e Rodrigo marcaram para o Leeds, enquanto que Omabamidele marcou para o Norwich. Com o resultado, o Leeds chegou a sua segunda vitória no campeonato e segue na 17ª posição. Enquanto isso, o Norwich segue na lanterna ainda sem vitória na Premier League.

Norwich x Leeds United – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo equilibrado  

Logo aos 7′, o Leeds já começou criando uma excelente oportunidade de gol. Na ocasião, Jack Harrison tocou boa bola para Daniel James, que dribou Krul e bateu rasteiro no gol. Contudo, a defesa do Norwich tirou já em cima da linha. Aos 12′, uma oportunidade do Norwich de abrir o placar depois de um chute cruzado de Pukki que passou à direita do goleiro Meslier.

Após esses lances, as duas equipes encontraram muita dificuldade em criar boas chances de gol. Somente nos acréscimos, Norman chutou cruzado depois de um escanteio, passando próxima à trave direita.

Do lado do Leeds, Bielsa apostou em algumas mudanças para a partida. O técnico optou por escalar três zagueiros com Cooper, Llorente e Struijke. Além disso, com ainda Bamford ausente na equipe, o técnico argentino iniciou a partida com Jack Harrison como centroavante, para depois trocar de lugar com Rodrigo durante a primeira etapa.

2º tempo: Show de Raphinha 

Logo aos 55′, o Leeds finalmente abriu o placar. Após boa virada de jogo de Daniel James, a bola chegou em Raphinha pelo lado direito. O brasileiro fez o que sabe fazer de melhor, partiu pra cima e cortou para o meio até encontrar espaço para bater e abrir o placar.

Entretanto, os Whites não tiveram tempo de comemorar. Isso porque o Norwich logo em seguida chegou ao gol de empate com Omobamidele. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto que Llorente para empatar a partida.

Então, ao jogo ficou frenético e mais oportunidades de gols foram surgindo. Com o Leeds fazendo pressão na saída de bola, a equipe recuperou com Struijke no meio de campo. Em seguida, passou a bola para Phillips, que passou para Rodrigo. O hispano-brasileiro teve espaço para ajeitar a bola e bater forte no canto de Krul, 2 X 1.

Norwich x Leeds United – O que acontece agora?

Com a vitória, o Leeds chega a sua segunda vitória no campeonato inglês. Dessa forma, chegou a 10 pontos no campeonato e segue na 17ª colocação. Por outro lado, o Norwich segue na lanterna com nenhuma vitória ainda e com somente 2 pontos até aqui.

Agora, o Leeds tem confronto contra o Leicester City no domingo (7), 11h (horário de Brasília), no Elland Road. Enquanto isso, o Norwich joga contra o Brentford no sábado (6), 12h (horário de Brasília), no Brentford Community Stadium.