Norwich x Everton – Melhores momentos e resultado

Norwich x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Premier League

O Norwich venceu o Everton, no Carrow Road, por 2 x 1. A saber, o duelo ocorreu neste sábado (15), e foi válido pela 22ª rodada da Premier League 2021/22. Michael Keane (contra) e Adam Idah marcaram para os mandantes. Enquanto Richarlison diminuiu o placar. Assim, os Canários pularam da lanterna para a 18ª posição com 13 pontos. Já os Toffees seguem em 15º lugar com 19 pontos, e se aproximam perigosamente da zona de rebaixamento.

Norwich x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Keane marca contra e Idah amplia

Os times iniciaram a partida com cautela. Contudo, o cenário mudou aos 15 minutos. Desse modo, Sargent cruzou e o zagueiro Keane cortou contra a própria meta. Na sequência, Williams interceptou o passe de Coleman, partiu em velocidade e deixou Idah na cara do gol. Coube ao atacante apenas tirar do goleiro e aumentar a vantagem.

De fato, o placar deu tranquilidade ao Norwich, que passou a administrar o jogo. Por outro lado, o Everton sentiu o golpe e não conseguiu reagir. Só para ilustrar, os visitantes não criaram nenhuma boa chance durante a etapa inicial. Por consequência, a má atuação gerou diversos protestos contra o técnico Rafa Benítez na torcida azul.

2º Tempo: Richarlison entra e faz golaço

A partida seguia o mesmo roteiro. Até que aos oito minutos, Benítez colocou Mina e Richarlison nas vagas de Coleman e Rondón. A partir daí, o Everton começou a pressionar. Aos 14′, Mykolenko levantou na área, Mina dividiu com Krul, e a bola sobrou para Richarlison. Assim, o brasileiro acertou uma bela bicicleta, anotando um golaço.

Todavia, a pressão dos Toffees era desorganizada. Em suma, o time buscava o abafa e não conseguiu levar perigo à meta adversária. Já o Norwich se defendeu bem e buscava picotar o jogo a todo momento. Por fim, aos 54′, Rachica puxou contra-ataque e chapou no cantinho. Porém, a bola bateu na trave. Fim de papo no leste da Inglaterra.

Norwich x Everton – O que acontece agora?

Os mandantes vinham de seis derrotas seguidas na Premier League. Além de quebrar a péssima sequência, os Canários saíram da lanterna e seguem na luta contra o descenso. Já o Everton ganhou apenas uma das últimas 13 partidas no campeonato. Dessa forma, a pressão pela demissão de Rafa Benítez aumenta, e o risco de rebaixamento é eminente.

Ambas as equipes voltam a campo na próxima semana. Sendo assim, o Norwich visita o Watford, na sexta-feira (21), às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, o Everton recebe o Aston Villa, no sábado (22), às 9h30 (horário de Brasília). Os duelos ocorrem no Vicarage Road e no Goodison Park. Além disso, são válidos pela 23ª rodada do Inglês.