Norwich x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Norwich x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Chelsea FC

A saber, aconteceu nessa quinta-feira (10) o duelo entre Norwich x Chelsea pela 30ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, após abrir o placar no início da partida, o clube de Thomas Tuchel ampliou o placar ainda na primeira etapa. Por outro lado, os anfitriões até marcaram na segunda etapa, mas sofreram o 3º gol e foram derrotados dentro dos seus domínios.

Melhores Momentos – Norwich x Chelsea

1º tempo: gol relâmpago e domínio azul

A saber, aos 3′, os visitantes abriram o placar. Dessa forma, após Mason Mount cobrar o escanteio, Trevoh Chalobah desviou de cabeça para o fundo da rede, 1 x 0 Chelsea. Posteriormente, aos 14′, após jogada de Kai Havertz, Mason Mount recebeu o passe do alemão, limpou a marcação e chutou forte para ampliar o placar, 2 x 0 para os Blues.

Aos 28′, Andreas Christensen realizou um belo cabeceio, mas a bola vai para fora à direita do gol. Por fim, aos 39′, Mateo Kovacic arriscou chute de fora da área e acertou a trave esquerda, levando perigo a meta adversária.

2º tempo: VAR acionado, pênalti marcado e gol no fim da partida

Ao retornar do intervalo, Dean Smith realizou duas alterações: as entradas de Lukas Rupp e Milot Raschica nos lugares de Christoph Zimmermann e Mathias Normann. Da mesma forma, Tomas Tuchel colocou em campo Ruben Loftus-Cheek no lugar de Cesar Azpilicueta.

Posteriormente, aos 60′, Mount levou perigo na cobrança de falta. Em seguida, aos 66′, Chalobah parece ter tocado a bola com a mão. Sendo assim, o VAR acionou o árbitro de campo para revisar o lance. Após revisar no monitor, o árbitro Martin Atkinson decide por marcar pênalti para o Norwich.

Dessa forma, Teemu Pukki foi para a cobrança e converteu, 2 x 1. Por fim, entrando nos acréscimos, N'Golo Kanté presenteia Havertz com um belo passe dentro da área, possibilitando que o camisa 29 finalize de forma precisa no ângulo esquerdo, 3 x 1 Chelsea. Após os 4′ de acréscimos a partida foi encerrada com a vitória dos visitantes.

NORWICH X CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Chelsea alcança os 56 pontos e se mantém na 3ª posição da Premier League. Além disso, o clube retorna a campo no próximo domingo (13), quando recebe o Newcastle pelo Campeonato Inglês. Por outro lado, os donos da casa retornam a campo no próximo sábado, em duelo contra o Leeds também pela competição nacional.