Norwich x Burnley – Melhores momentos e resultado

Norwich x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Norwich

Em primeiro lugar, aconteceu neste domingo (10) o confronto entre Norwich x Burnley, em partida válida pela 32ª rodada da Premier League. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no estádio Carrow Road, terminou com o placar de 2 x 0 para os mandantes. Os gols dos Canaries foram marcados por Pierre Lees-Melou e Teemu Pukki.

Norwich x Burnley – Os melhores momentos

1º tempo: um gol rápido e um cenário definido

Antes de mais nada, os primeiros minutos foram ótimos para o Norwich, que conseguiu abrir o placar cedo. Aos 9′, após cobrança de escanteio, o cabeceio em direção ao gol foi bloqueado. Contudo, o bloqueio ajudou a bola a parar nos pés de Pierre Lees-Melou, que ajustou corpo e chutou com firmeza. A bola ainda desviou na defesa e ficou impossível para Nick Pope defender.

Certamente, o cenário da partida ficou bastante óbvio: Burnley buscava empatar e se lançava mais à frente. E quase conseguiu o anotar com Maxwel Cornet, que perdeu uma chance clara de gol após cruzamento na área. Por outro lado, os visitantes não sufocavam seus adversários e não tinham o controle da partida, dificultando o empate ainda mais.

2º tempo: apenas dificuldades para o Burnley

Nesta segunda etapa, os Clarets começaram a buscar mais e mais o ataque. Porém, nos toques de bola, era muito difícil furar a linha defensiva dos Canaries. Ou seja, as bolas paradas tinham uma importância muito grande. Contudo, após uma cobrança de escanteio, a bola ficou com o Norwich, que partiu num contra-ataque puxado por Rashica. O jogador levou até a grande área e quase ampliou a vantagem.

Além disso, mais uma vez, o Burnley não conseguia controlar a partida ou sufocar os adversários para empatar. Ou seja, os donos da casa conseguiam momentos para atacar. Portanto, aos 41′, num momento de segurar a posse e ganhar minutos, Matthias Normann fez um passe excelente em direção a Teemu Pukki. O atleta dominou, sozinho, e chutou cruzado, sem chances para Pope.

Norwich x Burnley – O que acontece agora?

Com a vitória, o Norwich não muda de posição, mas consegue respirar e sonhar com a fuga do rebaixamento, com 21 pontos. Por outro lado, o Burnley volta a se distanciar do Everton, o 17º, com 28 pontos. Enquanto isso, o time de Sean Dyche acumula apenas 24 na 18ª colocação.

Além disso, na próxima rodada, os donos da casa viajam a Manchester, para enfrentar o Manchester United no sábado (16), às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, os visitantes viajam mais uma vez, desta vez para enfrentar o West Ham, neste domingo (17), às 10h15 (horário de Brasília).