Norwich x Brentford – Melhores momentos e resultado

Norwich x Brentford – Melhores momentos e resultado
Brentford bate o lanterna do campeonato e aumenta a distância para a zona de rebaixamento. (Foto: Divulgação/Brentford)

Antes de mais nada, o Norwich recebeu o Brentford pela 28ª rodada da Premier League no Carrow Road. Os Canaries, lanterna do campeonato, precisava da vitória para deixar a última colocação e encostar no Everton, primeiro fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, os Bees somavam sete partidas sem vencer e estavam se aproximando da zona da degola.

Norwich x Brentford – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Equilíbrio e abertura do placar

Em primeiro lugar, o Norwich começou a partida pressionando os visitantes, criando algumas boas chances. Entretanto, mesmo com o apoio da torcida, os Canaries não conseguiram marcar na primeira etapa. Mesmo tendo menor posse de bola, os donos da casa chutaram mais na direção ao gol adversário.

Em contrapartida, os visitantes tiveram pouca eficácia nas finalizações, acertando apenas três das oito finalizações no gol. Os Bees jogavam pressionados pela má sequência de resultados, mas aos 38′ Ivan Toney marcou em jogada de escanteio abrindo o marcador. Assim, a vantagem foi mantida até o fim da primeira etapa.

2º tempo: VAR decisivo e fim do jejum

Em seguida, logo nos primeiros lances da etapa final, Pontus Jansson sofreu falta na área de Gibson e, com o auxílio do VAR, o pênalti foi marcado e convertido por Ivan Toney. Ainda nos momentos iniciais, o Norwich mais uma vez teve um pênalti marcado contra com interferência do árbitro de vídeo, novamente Toney marcou.

Após um início desastroso de segundo tempo, o Norwich pressionou para descontar o placar. Os Canaries marcaram com Rashica em finalização na entrada da área mas teve o gol invalidado pelo VAR. Minutos mais tarde, os Bees teriam situação similar no gol anulado de Mbeumo, mantendo o 3 a 0 no placar. Mesmo com o placar desfavorável, os donos da casa seguiram pressionando e chegaram ao gol com Pukki nos acréscimos, dando números finais a partida.

Norwich x Brentford – O que acontece agora?

Por fim, o Brentford deu fim ao jejum de vitórias, conseguindo distanciar da zona de rebaixamento. Agora, o próximo confronto dos Bees pela Premier League será no sábado (12), no Brentford Community Stadium. Por outro lado, o Norwich segue na lanterna muito ameaçado pelo rebaixamento e vai tentar começar a reação na quinta-feira (10) contra o Chelsea no Carrow Road.