Norwich x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Norwich x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

Pela 19ª rodada da Premier League 2021/22, o Arsenal massacrou o Norwich e venceu por 5 x 0 neste domingo (26). Os Gunners marcaram dois gols na primeira etapa com Bukayo Saka e Kieran Tierney e no segundo tempo Saka de novo, Alexandre Lacazette e Emile Smith-Rowe fecharam a goleada no Carrow Road.

Este triunfo garantiu a permanência do Arsenal no G4 do Inglês, atrás apenas de Chelsea, Liverpool e do líder Manchester City. A diferença ao quinto colocado é de seis pontos, porém o rival Tottenham conta com três jogos a menos. Por outro lado, o Norwich é o lanterna da competição com duas vitórias, quatro empates e 12 derrotas em 18 partidas.

Norwich x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: gol cedo facilita ao Arsenal

Os Gunners já têm uma cara em seu quarteto ofensivo: Saka, Martin Odegaard, Gabriel Martinelli e Lacazette. Este é o quinto jogo consecutivo de Premier League com esses jogadores.

Esse entrosamento se mostra nas jogadas, como a do primeiro gol. Aos cinco minutos, a jogada inicia pela esquerda e termina na direita. Odegaard na entrada da área serviu Saka pela direita. Assim, o inglês cortou para o meio e chutou colocado, na “bochecha” das redes.

Mesmo atuando em casa e com o apoio de sua torcida, os Canários não conseguiram assustar muito os visitantes na primeira etapa. Nos raros contra-ataques, a equipe não incomodava. Enquanto o Arsenal deu diversos sustos, apesar do goleiro Angus Gunn não ter trabalho.

Enfim, quase no final do primeiro tempo, o time de Mikel Arteta ampliou. Ataque rápido armado pelos Gunners, o dinamarquês Odegaard tocou em profundidade para Tierney, e o lateral-esquerdo bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de chegar às redes.

2º tempo: Smith-Rowe sai do banco para marcar novamente e fechar goleada

No mesmo ritmo da primeira etapa, o time londrino seguiu criando várias chances. O brasileiro Martinelli até conseguiu marcar um gol, mas foi assinalado impedimento. Aos 22′, veio o terceiro. Saka recebeu de Lacazette, balançou na entrada da área e bateu forte de “chapa“. O arqueiro Gunn nem teve chances.

Antes dos 40′, o garçom do gol anterior teve sua oportunidade de marcar. Dessa forma, Lacazette recebeu na área para fazer o pivô e foi derrubado, penalidade marcada. O próprio francês cobrou com perfeição e garantiu o 4 x 0.

Ainda teve tempo de Smith-Rowe marcar pelo terceiro jogo seguido saindo do banco na Premier League. Assim, o jovem inglês ganhou um presente, pois Nicolas Pepe finalizou, a defesa desviou e a bola se ofereceu ao meia dos Gunners.

Norwich x Arsenal –  O que acontece agora?

Agora o Arsenal terá o Wolverhampton, fora de casa, na próxima terça-feira (28). Posteriormente, no primeiro dia de 2022, enfrenta “apenas” o Manchester City no Emirates Stadium. Já o Norwich, tentando quebrar a sequência de quatro derrotas, visita o Crystal Palace e o Leicester nos dias 28 e 1 de janeiro.